Saúde

Especialistas afirmam que é possível emagrecer pelo poder da mente e desafiam internautas

Coach nutricional e preparador físico ensinam o método, criando hábitos saudáveis que se levará para a vida toda sem restrições e sem frustrações

Foto: Divulgação/ Protocolo On-line

Uma das maiores frustrações de homens e mulheres nos dias atuais é em relação a autoestima e o peso. Segundo um estudo da Groupon realizada com mais de 7 mil em cinco países da América Latina, incluindo o Brasil, mostrou que 89% dos entrevistados têm algum incômodo em relação à estética pessoal. Para 56% dos participantes do estudo, o item que mais incomoda são os quilinhos a mais.

No objetivo de ajudar esta grande parcela da população, mesmo em meio à pandemia da covid-19 e o isolamento social, a coach nutricional Gabi Lodewijks e o preparador físico das celebridades Allan Meneghim tem ensinado através de Lives no Instagram e em masterclasses como emagrecer pela mente, criando hábitos saudáveis que se levará para a vida toda sem restrições e sem frustrações.

Gabi Lodewijks conta um pouco do que tem sido as masterclasses: “Falamos sobre os 4 pontos importantes no emagrecimento, ter um propósito, aprender a fazer boas escolhas e que isso se desenvolve quando se conhece mais e melhor a si mesma e aprende a lidar com as emoções, ser resiliente e dessa forma aproveitar dos prazeres a longo prazo”.

Ciclo menstrual e hormônios

Allan Meneghim ressaltou durante a masterclass que é preciso se considerar no caso das mulheres o ciclo menstrual e os hormônios no processo de emagrecimento: “baseado nisto podemos determinar quais são os melhores dias para treinos durante o mês todo levando em consideração o ciclo menstrual. Muitas pessoas acabam não tendo isto em conta e não sabendo seguir um planejamento adequado para sua individualidade biológica, o que também leva a ganho de peso e frustração”.

Mudança de vida completa

Um dos tópicos abordados pelos especialistas também é a necessidade de uma mudança a partir da mente e que hábitos saudáveis começam com uma mente saudável: “a obesidade tem aumentado pela questão dos fast-food, vida corrida do dia a dia, falta de organização familiar na questão de compras e cozinhar fazendo dessa forma que se alimentem mal, não todos claro. Para vencer isto, é preciso emagrecer pela mente, começar a criar hábitos saudáveis que se levarão para a vida toda. Não é fazer dieta, não é sofrer restrições absurdas e sim ter uma vida saudável condizente com os seus objetivos”, pondera Gabi Lodewijks.

Desafio 30 dias

Muitas pessoas aderiram ao apelo feito pelos dois especialistas nas redes sociais do desafio 30D, que dura 30 dias e conta com a mentoria de Gabi e Allan: “ esta pode ser a virada de chave para mudança que muitos precisam. O desafio pode ser o ponto de partida para uma mudança definitiva, para que a pessoa depois continue no caminho em busca da sua melhor versão. É um projeto de vida e não de apenas 30 dias, que é apenas o começo de uma nova vida". 

Pontos moeda