Saúde

Estetoscópio_Podcast: por que o álcool é aliado no combate ao coronavírus?

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer

Foto: Folha Vitória

Estudos revelam que o novo coronavírus pode sobreviver em superfícies de metal, vidro e plástico por até nove dias. A boa notícia é que a pesquisa também aponta o vírus pode ser neutralizado em um minuto ao se desinfectar superfícies com álcool (70%). 

No Estetoscópio desta semana, Larissa Agnez entrevista a farmacêutica especializada em biotecnologia da DNA Fórmulas do Brasil, Juliana Baracho, que explica sobre a utilização do álcool 70% como forma de higienização e assepsia.

Plataformas de streaming

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Apple Podcasts. Para ouvir quando e onde quiser, basta abrir o aplicativo em seu smartphone e pesquisar pelo nome do programa ou por Folha Vitória.

Ouça

Podcast #26 estetoscópio

Sobre o programa

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O podcast Estetoscópio é produzido pela jornalista Larissa Agnez. Os episódios giram em torno de uma entrevista com um especialista, no quadro 'Explica aí, Doutor', que aborda os diversos temas relacionados à saúde. Toda semana, você confere um novo podcast nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer, basta procurar pelo canal Folha Vitória. Com os podcasts é possível aprender e se informar. Quem busca qualidade de vida, deseja mudar os hábitos e quer descobrir o segredo para uma vida mais feliz e saudável, deve aperta o play e ouvir o Estetoscópio.



Pontos moeda