Saúde

Cirurgião bariátrico afirma que chave para emagrecer é incorporar exercícios na rotina diária

Especialista também esclarece que não tem como emagrecer sem cuidar da alimentação

Foto: Divulgação
Para eliminar um quilo de gordura corporal, por exemplo, é preciso gastar em torno de sete mil calorias.

Você esta fazendo reeducação alimentar ou fez uma cirurgia bariátrica e quer emagrecer de forma permanente? O cirurgião bariátrico Antelmo Sasso Fin afirma que chave para emagrecer é incorporar exercícios na sua rotina diária. “A pessoa que está passando pelo processo de emagrecimento precisa escolher uma atividade física que mais lhe agrade e praticá-la. A perda de peso é sustentada por mais tempo quando acompanhada por exercícios físicos”.

Já as pessoas que passaram pela cirurgia bariátrica consegue manter melhor a massa muscular e óssea e terá melhor resultado na cirurgia plástica se for preciso fazer.

“A atividade física em conjunto com uma dieta balanceada ajuda a conservar a massa muscular magra do corpo de uma maneira muito melhor em comparação com a perda de peso apenas com a bariátrica ou dieta, mas é necessário muito esforço e força de vontade”, diz Fin.

Antelmo Sasso também esclarece que não tem como emagrecer sem cuidar da alimentação. De acordo com o especialista, para eliminar um quilo de gordura corporal, por exemplo, é preciso gastar em torno de sete mil calorias. Já para queimar essa quantidade de calorias, são necessárias mais de 12 horas de exercícios físicos de alta intensidade.

Isso revela a importância das boas escolhas e da reeducação alimentar no processo de emagrecimento. “É mais fácil não consumir, por exemplo, 400 calorias de uma sobremesa ou passar 40 minutos fazendo uma atividade física aeróbica? – A alimentação correta tem papel primordial na perda de peso. E, nunca é demais lembrar que não há dieta ou fórmula milagrosa para ficar magro”.

Pontos moeda