Saúde

Casal de Guarapari se cura da Covid-19 e alerta população sobre a doença

Benedito e Juliana tiveram a confirmação da doença no início do mês e agora estão curados

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Há 21 dias, o casal Benedito Correa, 51 anos, e Juliana Ramos, 36, começaram a sentir alguns sintomas que logo comprovaram ser do novo Coronavírus (Covid-19). Em comum, o capitão da reserva da Polícia Militar e a enfermeira, perderam o olfato e tiveram dificuldades respiratórias.

“Eu tive febre e calafrios, minha esposa não teve febre, mas dor nos olhos e corpo além de coriza. A doença ataca cada organismo de forma diferente e é muito agressiva. Evolui de forma assustadora, uma hora você está bem e em minutos você tem os sintomas agravados”, disse Benedito.

Ambos realizaram o exame e testaram positivo para a doença. No momento estão curados, passando pelo processo de recuperação. “Ficamos nós dois isolados por 14 dias. Fomos ao hospital uma vez por conta de uma forte insuficiência respiratória da Juliana, o que foi muito assustador. Mas não foi preciso internação para nenhum dos dois”.

Juliana acredita que apesar de terrível, a Covid-19 não foi mais severa devido aos cuidados que o casal tem com a saúde. “Por não termos comorbidades, o sofrimento não foi maior. É uma doença muito cruel e traiçoeira, não podemos banalizar. Nós sempre tomamos cuidado e mesmo assim fomos contaminados”.

A enfermeira aproveitou para reforçar a gravidade do novo Coronavírus e a necessidade de todos se cuidarem. “Não é uma gripe, o vírus atinge todos os órgãos em uma velocidade impressionante. Precisamos ter mais consciência e pensar no próximo. Se houver necessidade de sair de casa, use máscara e passe sempre o álcool em gel. A higienização é o mais importante de tudo. Mas se puder, fiquei em casa”.

Pontos moeda