Saúde

Olheiras: elas estão te incomodando? Saiba como tratar!

O problema pode podem aparecer por fatores genéticos, noites mal dormidas e em pessoas alérgicas.

Foto: Divulgação

As olheiras são originadas por depósito de melanina ou pela dilatação de vasos sanguíneos. Segundo a dermatologista Ana Flávia Moll, elas podem aparecer por fatores genéticos, noites mal dormidas e também é comum em pessoas alérgicas. De modo geral, o tratamento pode ser com uso de cremes que contêm clareadores e produtos para melhorar a circulação local, mas geralmente é necessário complementar os tratamentos.

Alguns exemplos são

Ultrassom microfocado: Serve para tratar as olheiras que vêm acompanhadas de bolsas. O aparelho atinge as camadas mais profundas da pele tratando a flacidez.

Microagulhamento de ouro: Estimula o colágeno melhorando tanto o pigmento, quanto a flacidez da região.

Laser: Laser como o ndyag 1064nm reduz o pigmento tanto da melanina quanto a hemoglobina dos vasos. O laser de Thulium de 1927nm remove bem a melanina. O dermatologista vai saber indicar o melhor para cada caso.

Led: O Led Azul proporciona o clareamento e a tonificação dos tecidos perioculares. Já o Laser Vermelho estimula o aumento do volume de vasos, abundantes nessa região, causando uma drenagem no infiltrado intersticial. O resultado é uma melhor definição dos traços ao redor dos olhos.

Peeling: Funciona como uma esfoliação e retira as camadas de pele escurecidas mais superficiais.

Preenchimento: Indicado especialmente para olheiras profundas. Com ácido hialurônico se preenche a concavidade abaixo dos olhos. O ácido estica e clareia a pele, melhorando a textura.

Pontos moeda