Saúde

Prefeitura de Marilândia apresenta a Arteterapia para seus funcionários

No evento,foram apresentados os benefícios desta prática.

Foto: Divulgação/ Internet

A Prefeitura de Marilândia realizou uma Oficina de Arteterapia para todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde da Atenção Básica.

O objetivo foi difundir conhecimentos adquiridos nos atendimentos aos pacientes por eles assistidos, sendo que a arteterapia ajuda em tratamentos terapêuticos de indivíduos que apresentam transtornos dos mais variados.

A oficina foi ministrada pela Presidente da Associação de Arteterapia do Espírito Santo aarteterapêuta Luciana Silvestre e Luiza Jantorno. No evento,foram apresentados os benefícios desta prática.

Arteterapia é uma prática integrativa e complementar de saúde,reconhecida pelo Ministério da Saúde,e atende os parâmetros de saúde referendados pelo SUS(Sistema Único de Saúde), de trabalhos na prevenção do adoecimento e na promoção de saúde, tendo a pessoa como participante atuante e o principal responsável pelo auto-cuidado, prevenção e promoção de novos hábitos que lhe garanta uma vida mais saudável.

A oficina foi dividida em dois turnos, onde os profissionais da saúde do município de Marilândia tiveram a oportunidade de conhecer a teoria e a prática que fundamenta a Arte Terapia.

O evento foi na sexta-feira(19).

Pontos moeda