Saúde

Representante da Organização Pan-Americana de Saúde visita Prefeitura de Colatina

Na ocasião foi apresentado o e-SUS Vigilância em Saúde aplicação para coleta oportuna de dados, processamento da informação e eliminação do processo burocrático.

Foto: Prefeitura de Colatina

A Prefeitura de Colatina recebeu nesta quarta-feira(10),no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde a visita de Whisllay Bastos, da Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS e de Liliane Graça Santana, coordenadora do Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador da Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santo – SESA.

Na ocasião foi apresentado o e-SUS Vigilância em Saúde que é uma aplicação para coleta oportuna de dados, aplicação do dado, processamento da informação e eliminação do processo burocrático.

Dentre outras finalidades,tem um diferencial abrangente em função da capacidade de apoiar a iniciativa das Vigilâncias e da Atenção Primária à Saúde.

É uma ferramenta que será utilizada para otimizar o acesso à informação e qualificar o serviço prestado, uma vez que identificará o local com maior número e tipos de notificações e agravos à saúde da população para que seja feita uma ação integrada entre os setores da saúde e demais secretarias.

Pontos moeda