Saúde

Especialista explica como facilitar o processo de transição capilar sem causar traumas

Não diminuir o comprimento do cabelo é uma sugestão. Dessa forma, a cliente tem a opção de prender os fios quando precisa e pode ir cortando aos poucos

Foto: Divulgação / Pexel
Outra dica é evitar pentear os cabelos depois de seco. 

Muitas mulheres estão deixando para trás anos de alisamento e química para assumir seus cachos. Mas, passar pela transição capilar é um processo que exige paciência. Para enfrentar esse período em que a raiz começa a aparecer e o cabelo fica metade liso e metade natural a hair stylitst Gabi Malini recomenda investir em produtos próprios para cabelos cacheados mesmo que o comprimento ainda esteja sob o efeito da química. 

“Eles evitam o frizz e mantêm os fios hidratados, além de reduzir o volume, pois são próprios para isso”, explica.

Não diminuir o comprimento do cabelo é outra sugestão da profissional. Assim, a cliente tem a opção de prender os fios quando precisa e pode ir cortando aos poucos, conforme for crescendo.

A hair stylist Gabi Malini conta que o cabelo cacheado normalmente tem o fio mais fino e por ser muito leve ele fica volumoso o que pode incomodar algumas mulheres. Por isso, a dica da profissional é evitar pentear depois de seco. “Durante a transição capilar é normal o uso excessivo de secador, chapinha e babyliss, por isso é importante usar um protetor térmico de qualidade para não danificar o fio”, aconselha.

Pontos moeda