Saúde

Mulher que lutava contra obesidade emagrece 54 kg sem academia

"Não se trata de atingir um número ou uma meta de peso, e mais sobre aparecer e se amar hoje", disse a jovem, que hoje defende uma alimentação intuitiva

Foto: Reprodução / Instagram

Há mais de um ano, a jovem de 27 anos Kiah Twisselman começou um processo de emagrecimento que resultou em 54 quilos a menos e o fim de sua luta contra a obesidade. Tudo isso, segundo ela, sem colocar os pés na academia.

"Não se trata de atingir um número ou uma meta de peso, e mais sobre aparecer e se amar hoje", disse a jovem, que hoje defende uma alimentação intuitiva.

Ela conta que a mudança de hábitos começou após a leitura do livro de autoajuda Girl, Wash Your Face, da autora Rachel Hollis. Ela decidiu seguir o plano de cinco hábitos simples de Hollis: acordou uma hora antes, começou a movimentar seu corpo 30 minutos por dia, aumentou o consumo de água e começou a registrar diariamente e comer de maneira intuitiva.

Antes da mudança de hábitos, Kiah conta que tentou de tudo, de dietas a restrições, a mudanças radicais no estilo de vida, mas nada parecia funcionar. Os fracassos contínuos a fizeram pensar que ela simplesmente não podia fazer nada sobre isso.

A fazendeira trabalha no Beef Council e promove os benefícios à saúde da carne bovina para muitas figuras e instituições influentes. Por conta disso, ela se sentiu hipócrita em se apresentar na forma em que estava.

Foi então que ela decidiu realizar uma mudança de hábitos mais adequada à sua rotina. De outubro de 2018 a janeiro de 2019, ela conseguiu perder cerca de 11 quilos. Conseguindo atingir seu objetivo, ela decidiu perder mais 20 quilos.

No total, Kiah atingiu mais do que a meta esperada e acabou perdendo 54 quilos. Segundo ela, a maior mudança não foi em seu corpo, mas em sua mente. Quando escorregava na dieta antes, Kiah diz que se concentrava em seu fracasso, pensando que sempre falhava. Agora, quando ela falha, está mais disposta a perdoar a si mesma, permitindo que aprenda com sua experiência.

FONTE: Portal R7 

Pontos moeda