Saúde

Conheça a dieta mais indicada para a população, de acordo com especialista

Baseada na redução do consumo de carboidratos simples, a low carb está em alta no cardápio dos brasileiros

A dieta garante eliminar até três quilos em uma semana 

Você sabe o que é a dieta low carb? Ela é baseada na redução do consumo de arroz branco, macarrão e pães. Preferenciando a ingestão de proteínas boas como abacate, castanhas, azeite e peixes. Além de garantir resultados rápidos na perda de peso, podendo chegar até a eliminação de 3 KG por semana, ajuda a melhorar os índices e controle de insulina, glicemia e regula o HDL (colesterol bom).

O termo em inglês já explica a dieta- diminuir carboidrato e aumentar a proteína- e de acordo com o google, em 2017, este tipo de dieta foi a mais buscada pelos internautas. 

Segundo a nutricionista, Ellis Silva, qualquer pessoa pode fazer uma dieta low carb e além de ser altamente saudável é a mais indicada para toda a população. A nutricionista ainda corrige referenciar a alimentação como dieta, e diz que o termo correto seria "estilo de vida saudável", pois é indicada para toda a vida.

No último sábado (15 de setembro), o programa Fala Brasil, da Record TV exibiu uma reportagem falando sobre a alimentação low carb. Confira o vídeo na íntegra, abaixo:

A editoria de saúde, do Jornal Online, Folha Vitória montou um cardápio Low Carb com ajuda de um especialista e você pode conferir clicando AQUI.


Pontos moeda