• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Espírito Santo é o primeiro da região sudeste a atingir a meta de vacinação contra pólio e sarampo

  • COMPARTILHE
Saúde

Espírito Santo é o primeiro da região sudeste a atingir a meta de vacinação contra pólio e sarampo

A meta era vacinar 95% das crianças público alvo da campanha até a sexta-feira (31)

Nesta segunda os postos de vacinação retomam a rotina normal, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

Na tarde da sexta-feira (31), exatamente às 14h59, o Espírito Santo alcançou a meta de 95% de crianças imunizadas na Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, que terminou na sexta (31). O Espírito Santo foi o primeiro da Região Sudeste a atingir a meta.

A meta era vacinar 201.833 crianças de 1 ano a menores de 5 anos em todo Estado, até a sexta-feira (31). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que no sábado, 01 de setembro, até as 18h20, 200.914 crianças foram vacinadas contra a pólio no Espírito Santo, o que representa 99,54% do público-alvo, já contra o sarampo, 200.222 crianças foram vacinadas, isto é, 99,20% do público-alvo. O que faz com que o Espírito Santo seja o 5º no ranking nacional.

A Campanha Nacional contra Poliomielite e Sarampo teve como público-alvo todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, agradeceu o trabalho e esforço das equipes dos municípios. “Agradeço a mobilização dos municípios e da nossa equipe. Esse é o compromisso que temos com o SUS (Sistema Único de Saúde), com a população e principalmente com as nossas crianças”, disse o secretário.

A partir desta segunda-feira (03), os postos de vacinação retomam a rotina normal, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.