Saúde

Projeto verão: Conheça os princípios ativos que ajudam a manter o corpo em forma

Beber bastante água, se alimentar adequadamente e praticar exercícios são aliados da saúde e da boa forma

Para não deixar a saúde de lado, a dica é iniciar desde já a mudança de hábito. Para ajudar, existem substâncias detox, algumas que dão sensação de saciedade e ainda superalimentos.

O inverno não dura para sempre. Então, mesmo que o verão só comece no dia 21 de dezembro, é bom já iniciar agora os preparativos para chegar com o corpo em forma na estação mais quente do ano e sem deixar a saúde de lado. Beber água, se alimentar adequadamente e praticar exercícios físicos são algumas das recomendações básicas para o corpo ficar bem o ano inteiro.

Mas, além desta mudança de hábito para ficar em forma, a farmacêutica Luiza Scardua orienta e acrescenta que alguns princípios ativos podem ser grandes aliados neste objetivo. “Por exemplo, as dietas que restringem o consumo de carboidratos têm como objetivo obrigar o corpo a utilizar outras fontes de energia, como proteínas e gordura. Isso pode resultar na perda de peso e também na perda de músculo. O ativo Go™BHB é uma substância cetônica, que auxilia a preservar as reservas de glicose e a diminuir a quebra de proteínas”, explica.

Outras novidades nesta área são as fórmulas com Morosil e ID-AlG. “O morosil, além de diminuir a barriga, ele colabora para diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol total e ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina. Já o ID-alG™ ajuda a inibir a absorção de gorduras e carboidratos que as pessoas ingerem. Também tem ação antioxidante e efeito termogênico, ou seja, promove um gasto calórico maior durante o exercício físico”, orientou Luiza Scardua.

A farmacêutica ainda complementa que, dessa forma, o ativo otimiza o processo desencadeado pela dieta, acelerando a perda de peso, com uma menor perda de massa magra. “Isso favorece a sensação de saciedade e promove maior performance física e mental, por fornecer mais energia para o cérebro e o tecido muscular”, ressalta.

Para quem gosta de fazer aquele “detox” no organismo, há também substâncias que aceleram os mecanismos que provocam a desintoxicação natural no corpo. “Por ter uma composição completa, o Altilix™ ajuda o organismo a expulsar toxinas e absorver corretamente os nutrientes dos alimentos e dos nutracêuticos, promovendo mais saúde e bem-estar”, orienta a farmacêutica.

Outro item que pode ajudar para chegar em forma com saúde para próximo verão é a Spirulina: uma alga que serve como um superalimento, fonte de proteína, aminoácidos, minerais, vitaminas e antioxidantes. A principal função deste ativo é auxiliar no processo de emagrecimento. “Devido a alta concentração de proteínas e nutrientes contida nele, esse superalimento é capaz de promover saciedade, melhorar o funcionamento do corpo e inibir a vontade de comer doces e reduzir a compulsão alimentar”, pontua.

Além disso, outra função conhecida da Spirulina, e que atrai muitos olhares para esse suplemento, é a sua ação para limpar o intestino. Ela ajuda a desintoxicar o organismo, acelera o metabolismo e combate a retenção de líquidos.

Conheça alguns ativos para ajudar na dieta

- Go™BHB:  É manipulado em pó e quando diluído em água forma uma bebida que pode ser tomado inclusive durante o jejum. É indicado para acelerar dietas com restrição de carboidratos, auxilia no gerenciamento do peso, ajuda a promover saciedade e melhora a performance física e mental.

- Altilix™: É recomendado para detoxificação otimizada, prática e segura do organismo. Ajuda na otimização do processo de emagrecimento, perda de peso e, ainda, auxilia na proteção do fígado.

- Spirulina: Este ativo ajuda a emagrecer, é um aporte para o desenvolvimento dos músculos, auxilia no combate a doenças cardiovasculares, atua no controle da glicemia, é coadjuvante no tratamento de anemia, melhora o sistema imunológico e é um depurativo natural.

Pontos moeda