• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Saiba o que comer e o que não comer antes do sexo

  • COMPARTILHE
Saúde

Saiba o que comer e o que não comer antes do sexo

Bebidas a base de cafeína dão mais disposição para o casal

Frutas vermelhas, banana e chocolate são alimentos indicados para melhorar o ato sexual. 

No dia 6 de setembro é celebrado o dia do sexo. E ainda existem pessoas que não se sentem confortáveis em falar sobre o assunto e muitas dúvidas acabam surgindo a respeito deste universo sexual. Muitas pessoas sentem desconforto abdominal no momento do ato e acreditam que isso está relacionado ao nervosismo, ansiedade ou tensão do momento. Apesar deste ser um fator influenciável, às vezes ele não é vilão por atrapalhar a relação, mas sim os alimentos ingeridos antes do clímax.

Acredite, existem recomendações do que se deve ou não comer antes do ato sexual. E quando falamos da "hora H" é preciso estar atento aos contratempos que não devem acontecer, evitando o constrangimento do casal. 

Nesse sentido, a nutricionista clínica e esportiva, Marina Uvo explica que existem alimentos que podem te ajudar ou inibir a prática sexual. "É preciso evitar a ingestão de comidas 'pesadas' como a feijoada e o churrasco que fermentam muito no estômago e geram muitos gases. As bebidas alcoólicas a base de cevada também tem alta fermentação e podem gerar dor de barriga, água de coco também deve ser evitada uma vez que libera o intestino", comentou a nutricionista.

Marina comenta que há solução para quem estava numa festa e acabou pintando um clima. "Comer abacaxi, ou tomar chá de abacaxi ajuda na digestão dos alimentos pesados e, nos churrascos, geralmente assam abacaxi, quem está com a intenções pode recorrer a fruta para aliviar o estômago. O luftal também é um amigo nessas horas, pois ele atua no organismo dissolvendo os gases", explicou Marina.

Alimentos que ajudam nas preliminares 

"Quem deseja ter um bom momento e aposta nas preliminares sensuais pode estar ingerindo figos, morangos e chantillys. Eles são alimentos aveludados que apimentam as brincadeiras. Alimentos picantes como a pimenta que causam a sensação de formigamento na boca também pode ser ingeridos", disse Marina.

Para a Hora H

Para garantir uma boa performance na hora "H", invista em alimentos como a banana - rica em potássio, evita câimbras e favorece a contratação muscular; a tangerina - melhora a circulação; a linhaça - melhora lubrificação e contém fitoestrógenos, que tem efeito similar ao hormônio feminino estrogênio; amendoim - assim como outras sementes e castanhas, contém nutrientes importantes para produção dos hormônios testosterona, que melhora a libido, auto-estima e disposição, e da serotonina, que melhora o humor. Chocolate também é outro alimento que aumenta os níveis deste hormônio.

Para melhorar o níveis hormonais 

Os níveis hormonais também podem ser aumentados com a ingestão dos alimentos. E o hormônio por sua vez é responsável pela lubrificação dos olhos, da vagina, do pênis e até mesmo das fezes. Por isso, indica-se a ingestão de linhaça que é um alimento fitoestrógenos e para os homens o consumo de amendoim e semente de castanhas que ajudam a melhorar a testosterona.

Atenção as câimbras:

Muitas pessoas não sabem, mas é comum tanto o homem quanto a mulher sentir cãibra e até mesmo ter distensão muscular durante o ato sexual, por isso é importante apostar em alimentos ricos em potássio, pois eles melhoram a circulação e evitam as dores. "Tangerina e banana são alimentos que melhoram a microcirculação e a vascularização do corpo. Pode-se comprar também a Maca Peruana, que é um pó, solúvel em água que ajuda nesse sentido também", comentou Marina Uvo.

A nutricionista ainda concluiu que esses alimentos devem não ser apenas consumidos neste dia em especial, mas sim durante a vida pois fazem bem para a saúde em geral. "Sexo não é apenas um momento é para toda uma vida e interfere diretamente na nossa saúde, a qual devemos cuidar todos os dias. É preciso ter a sensação de bem estar diariamente, por isso aconselha-se a cuidar do corpo, fazer exercícios, sempre", completou a especialista.