Saúde

Outubro Rosa: Santa Casa tem programação especial de conscientização

A programação começa na quarta-feira (9), e contará com palestras sobre a saúde da mulher, orientações e sorteios, voltados para as funcionárias e pacientes da instituição

Foto: Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realiza todos os anos, no mês de outubro, ações voltadas para a conscientização sobre o câncer de mama. O ‘Outubro Rosa’ visa prevenir o aumento dos casos deste tipo de câncer no país através da informação e educação das mulheres sobre o tema.

Pensando nisso, a Santa Casa preparou para as colaboradoras uma programação especial que começa na próxima quarta-feira (9), com uma palestra sobre a saúde da mulher com a ginecologista Ana Carolina Almeida.

Na quinta-feira (10), o dia começa com ginástica laboral para as funcionárias, seguida de um relaxamento promovido por fisioterapeutas do Centro Universitário São Camilo. No mesmo dia, na parte da tarde, será montado um estúdio de beleza com a maquiadora Sarah Louzada.

Na sexta-feira (11), uma cabine do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador estará no pátio do hospital para dar orientações com profissionais disponíveis para atender as dúvidas das colaboradoras.

Além das colaboradoras, as clientes do Centro de Especialidades também serão incentivadas através de sorteio de brindes a fazerem seu check-up anual. O sorteio ocorrerá na última semana do mês e todas as mulheres que passarem pelo serviço irão concorrer.

A Santa Casa também realiza através do Projeto Prevenir do Sicoob Credrochas consultas médicas para 100 mulheres carentes dos municípios de Muqui, Atílio Vivácqua e Cachoeiro, e estará presente em ações que devem acontecer em Vargem Alta e Pacotuba, tudo visando a promoção da saúde e a conscientização quanto a importância da realização de consultas preventivas anuais.

Pontos moeda