Saúde

Carro fumacê combate à dengue em Vila Velha; veja os bairros!

Rota programada poderá sofrer alterações de acordo com as demandas e o clima

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
Foto: reprodução / Flickr
Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da doença.

O Espírito Santo é o sexto estado no ranking nacional da incidência da dengue. No total, são 155 casos registrados da doença por dia no ES, segundo informações da Secretária de Estado da Saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que anualmente, 50 a 100 milhões de pessoas, são infectadas pela doença em mais de 100 países.

O verão está se aproximando e nesta época, os casos de dengue tendem a aumentar ainda mais. Por esse motivo, a vigilância epidemiológica dos municípios atuam com estratégias para combater ao mosquito do gênero Culex (pernilongo), por meio do carro fumacê.

Durante todo este mês, a Prefeitura de Vila Velha vai realizar o serviço de combate ao mosquito. De segunda-feira (21) a sexta-feira (25), o veículo visitará 78 localidades. O carro passa sempre após às 18 horas e é importante que os moradores abram as janelas e portas das residências para que haja uma maior eficácia na aplicação do produto.

Veja os bairros que recebem o serviço nesta semana em Vila Velha

Foto: André Sobral

22/10 João Goulart, Castanheira, Ulisses Guimarães. São Conrado, Cidade de Deus, Mangue Seco, Jabaeté, Normília, Itaguera da Barra, Santa Paula I e II, Barra do Jucu, Maria Ortiz, Riviera da Barra, Cidade da Barra, Pontal da Barra.

23/10 Divino Espírito Santo, Cristóvão Colombo, Vista da Penha, Ilha dos Aires, Jardim Colorado, Jardim São Paulo, Novo México, Vila Nova, Polo Industrial de Novo México, Jardim Asteca, Boa Vista I, II e III, Residencial de Coqueiral, Cocal, Santa Mônica, Santa Mônica Popular, Santos Dumont, Parque da Esmeralda, Nossa Senhora da Penha, Soteco.

24/10 Pedra dos Búzios, Vila Batista, Ilha das Flores, Argolas, Paul, Vila Garrido, Santa Rita I, Zumbi, Santa Rita II, Industrial, 1º de Maio, Alecrim, Ilha da Conceição, Alvorada, Ipessa.

25/10 Atalaia, Morro Boa Vista, São Torquato, Cobi de Cima, Cobi do Meio, Cobi de Baixo, Morro do Esso, Chácara do Conde, Sagrada Família, Planalto II, Morada da Barra, Ilha da Jussara, Retiro do Congo, Morro da Lagoa.

Atenção: A rota programada poderá sofrer alterações de acordo com as demandas e o clima. Pois, em dias de muita chuva, o serviço não pode ser realizado. Caso o munícipe tenha alguma dúvida quanto à realização do serviço ou queira fazer reclamações/sugestões, basta registrar por meio da Ouvidoria Municipal 162.

Pontos moeda