Saúde

Jovem revela como dieta resolveu problema com acne

Após anos fazendo diversos tratamentos sem nenhum resultado, a jovem descobriu que o problema estava na alimentação

Foto: Reprodução/ Caters News

A ucraniana Mariia Bilenka, de 23 anos, contou que na adolescência passou por diversos médicos e fez diversos tratamentos para o problema com acne e nada resolvia. Após anos se escondendo por causa da quantidade de acnes que tinha no rosto, ela descobriu que o problema estava na alimentação.

"Sofrer de acne por 10 anos me causou muitos problemas ao longo da minha vida. Minha autoestima estava extremamente baixa e eu não tinha nenhuma confiança em mim mesma, especialmente quando se tratava de meninos e relacionamentos. Achei que ninguém iria gostar de mim", relembra. 

A jovem chegou a se consultar com dermatologistas e cosmetologistas, que prescreveram três tipos de antibióticos e várias pílulas anticoncepcionais. Mas nenhum deu resultado e as acnes se espalhavam cada vez mais pelo seu rosto e, às vezes, chegavam até o pescoço.

"Eu perdi muita coisa enquanto crescia por causa da gravidade da minha acne. Sempre faltei às aulas na escola, não ia à academia nem às minhas aulas de dança. Nunca experimentei as atividades que queria fazer e não saía com meus amigos."

Mariia acredita que os problemas com acne foram resultado de uma série de fatores, como os hormônios da adolescência, o estresse da vida familiar e o consumo de doces em excesso. Ela não conseguia se controlar quando tinha uma barra de chocolate ou um pacote de biscoitos. 

Marria só teve resultados satisfatórios, após uma médica chamar a atenção dela para mudar a alimentação e parar totalmente de comer chocolate. Um ano depois, o resultado foi uma pele limpa, quase sem nenhum sinal de acnes ou inflamações.

Hoje a ucraniana tem uma autoestima saudável, aprendeu a gostar de si mesma e do que vê no espelho.

*Com informações do Portal R7 

 

Pontos moeda