Saúde

Dia D contra sarampo será realizado em Venda Nova do Imigrante

Desta vez, os adultos são foco da campanha de vacinação

Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira, 18, a Secretaria Municipal de Saúde de Venda Nova do Imigrante dará início à mobilização para a vacinação contra o sarampo, tendo os adultos como grupo prioritário.

Durante a semana, os moradores poderão ser vacinados nas unidades de saúde da cidade. Haverá ainda o Dia D de vacinação contra o sarampo no último sábado do mês, 30 de novembro.

Podem se vacinar adultos entre 20 e 29 anos, mesmo aqueles que estiverem com o cartão de vacina desatualizado. Neste caso, a Secretaria orienta que os moradores se dirijam a uma unidade de saúde para receber as imunizações que faltam, inclusive a de sarampo.

“No Brasil, a cobertura vacinal é baixa. Por isso, precisamos buscar quem não se vacinou para evitar adoecimento e completar o esquema de vacinação dessas pessoas”, explica a coordenadora de Vigilância em Saúde, Camila Mauro Zandonadi.

O Dia D contra o sarampo em Venda Nova do Imigrante será realizado no pátio da Escola Fioravante Caliman, das 8h às 13h. A ação social acontecerá em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Faveni, instituição de ensino do município. Lembre-se de levar seu cartão de vacina, documento de identidade e cartão do SUS.

Dia D contra o sarampo

Quando: Sábado, 30 de novembro
Horário: 8h às 13h
Local: Pátio da Escola Fioravante Caliman
Público-alvo: adultos de 20 a 29 anos que estejam com o cartão de vacina desatualizado

Pontos moeda