Saúde

Idoso tira tumor do tamanho de uma bola de futebol do pescoço

Homem de 81 anos estava tentando operar há seis meses, mas os médicos preocupados com a operação se recusavam a realizar o procedimento

Foto: Reprodução New York Post
Massa cancerígena foi comparada ao tamanho de uma bola de futebol.

Três quilos e 23 centímetros. Este era o tamanho do tumor que acometeu o americano Milton Wingert, de 81 anos. Localizado no pescoço, os especialistas chegaram a comparar a massa cancerosa com uma bola de futebol. Segundo o cirurgião Nazir Khan, responsável pela remoção do tumor, ele nunca havia "operado" algo tão grande assim.

Segundo informações da imprensa americana, nos últimos seis meses, Milton Wingert procurou vários médicos para tentar remover o tumor, mas preocupados com os riscos da cirurgia, todos se negaram a operá-lo.

O médico Nazir Khan foi o único que aceitou a realizar o procedimento, que durou cerca de sete horas e foi um sucesso. 

A remoção foi realizada no dia 5 de novembro, e Wingert disse, inclusive, que espera celebrar o seu aniversário no final deste mês. "Vou comemorar meu aniversário de 82 anos. É um milagre", contou o idoso ao jornal americano. 

Remoção 

A cirurgia era a única opção para que Wingert continuasse vivendo, porque o tumor poderia continuar crescendo e comprometer suas vias aéreas e sufocá-lo. 

De acordo com o médico, o idoso provavelmente precisará de um tratamento adicional, como radiação ou quimioterapia, mas ele está bem e deve sair do hospital em breve.

Com informações do Portal R7


Pontos moeda