Saúde

Ainda dá tempo de fazer plásticas para verão?

Com resultados visíveis rapidamente, Brasil realiza mais de 1300 cirurgias de lifting corporal por dia

Foto: Divulgação

O movimento nos consultórios de cirurgia plástica está em alta desde a flexibilização das medidas de isolamento social. Levantamentos iniciais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostram uma alta de cerca de 30% das plásticas no terceiro trimestre de 2020 em comparação ao mesmo período de 2019. 

Segundo Ariosto Santos, cirurgião plástico e presidente da entidade Espírito Santo (SBCP/ES), comenta que o momento é de procura pelas cirurgias de contorno corporal; que podem ser feitas no abdômen (localmente ou se estendendo em torno das laterais), costas, bumbum, coxas (incluindo a parte externa, interna, posterior ou circunferencialmente) e mamas.

“Com recuperação rápida e resultados visíveis quase que imediatamente, os procedimentos de contorno corporal são bastante procurados pelos pacientes que querem estar com a aparência e autoestima ainda melhores para aproveitar o verão e as férias. Na consulta alinhamos as expectativas dos pacientes com o resultado possível de ser obtido por meio do lifting corporal”, comenta.

Vale destacar que o conjunto de procedimentos que melhoram a forma e contorno corporal, como o lifting corporal, somou mais de 490 mil cirurgias no Brasil, de acordo com dados do último levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o que equivale a cerca de 1340 cirurgias para modelagem do corpo por dia.

“Como qualquer outro procedimento cirúrgico, é fundamental que o lifting corporal seja feito por cirurgião habilitado, neste caso, apenas cirurgiões plásticos com registro na SBPC”, destaca.

Pacientes bariátricos

Os body lifts são bastante procurados por pacientes pós-bariátrica e, para se submeter ao procedimento e garantir resultados adequados, o cirurgião plástico explica que existem alguns critérios para tornar o paciente elegível para o body lifting, dentre eles a liberação do cirurgião geral para o procedimento e manutenção do peso estável por, no mínimo, 12 meses.

Pontos moeda