Saúde

Procedimento remove manchas, estrias e evita foliculite no bumbum

Peeling deve ser realizado em clínicas e centros estéticos especializados

Foto: Divulgação

O peeling ao contrario do que muitos pensam, pode ser realizado também no bumbum e com resultados muito positivos. A técnica utilizada é a mesma que se usa no rosto, mas vem sendo feita com bastante frequência também no bumbum.

A especialista em beleza, Penha Arraz explica sobre o procedimento e lembra que deve ser feito uma avaliação antes de realizar o pelling. “É importante verificar o tipo de pele, qual o procedimento ideal para cada um e se a pessoa pode mesmo fazer. O peeling no bumbum tem sido muito procurado, pois atenua manchas, marcas de espinhas, estrias e até mesmo reduz a tão temida foliculite que é aquela inflamação que aparece em forma de bolinha ou cravinhos no bumbum, deixando a pele lisinha e macia”.

Os peelings mais recomendados para o tratamento do bumbum são os de cristal ou diamante, assim como os de acido retinóico, glicólico e salicílico, pois além de melhorarem o aspecto da pele, eles tratam os quadros mais agudos com a descamação da camada mais superficial do tecido cutâneo.

“Todos os peelings oferecem resultados satisfatórios logo na primeira sessão, mas para ter um resultado melhor é bom que se faça de três a cinco sessões”, acrescenta Penha.

Alguns cuidados precisam ser tomados depois de realizar o peeling no bumbum, como evitar o sol por um período, roupas muito justas e não utilizar esfoliantes para obter uma descamação mais rápida.

Pontos moeda