Saúde

A cada dois minutos um homem faz plástica no Brasil

Transplante capilar, rinoplastia, ginecosmatia, lipoaspiração e blefaroplastia são às cirurgias mais procuradas por homens

Foto: Foto: Pixabay

O público masculino tem se mostrado cada vez mais empenhado em melhorar a estética. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a cada dois minutos, um homem faz cirurgia plástica no país. De acordo com o cirurgião plástico Filipe Canal, as cirurgias mais procuradas por homens são o transplante capilar, rinoplastia, ginecosmatia, lipoaspiração e blefaroplastia.

“Com o tempo, o público masculino perdeu o medo e até o preconceito que tinham em relação à cirurgia estética. Outro fator que conta muito para o aumento da presença dos homens em consultórios de cirurgia plástica é a expectativa de vida elevada no país, já que hoje homens mais velhos estão no mercado de trabalho e a busca pela juventude fica cada vez mais frequente no dia a dia dessas pessoas. Homens famosos tem feito procedimentos estéticos e falado abertamente sobre isso, o que contribui para desconstrução desse preconceito”, explica o especialista.

Transplante capilar

Homens de diversas idades têm problemas com calvície, o que pode ser bastante desagradável. No transplante capilar são retirados fios da área de trás da cabeça e transplantados no local em desfalque capilar. Além de melhorar o visual, a cirurgia também aumenta a autoestima dos homens.

Rinoplastia

A cirurgia é indicada para a correção estética do nariz. O procedimento pode aumentar ou diminuir essa parte do rosto, afinar as abas nasais, dar projeção à ponta e até diminuir o osso do nariz.

Lipoaspiração

Essa cirurgia serve para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, coxas, flancos, costas ou braços, ajudando a melhorar o contorno do corpo. Nos homens, o mais comum é que o procedimento seja realizado na região da barriga.

Ginecomastia

É caracterizada pelo crescimento da mama de forma anormal em homens. O problema pode causar certo constrangimento na ala masculina. Durante o procedimento é realizado um pequeno corte e através dele o tecido em excesso é retirado das mamas, diminuindo seu tamanho.

Blefaroplastia

A cirurgia é realizada para remover o excesso de pele tanto na parte inferior ou superior dos olhos. No procedimento, as bolsas de gorduras são eliminadas e com elas o aspecto de cansaço. Isso traz um olhar mais jovem e saudável, ao passo que mantém o aspecto natural do rosto.

Pontos moeda