Saúde

Cirurgia íntima e de correção de 'orelha de abano' estão entre as mais procuradas no verão

Procedimentos são de rápida recuperação

Foto: Divulgação / Pexel

O verão também é uma época favorável para a realização de cirurgias plásticas. Um dos benefícios de operar na época do calor é que as clínicas estão com menor demanda, facilitando o agendamento da consulta e a escolha da data da operação. O fato de muitos estarem de férias e o recebimento do 13° salário também são fatores que fazem da época uma boa opção.

De acordo com o cirurgião plástico Adriano Batistuta, qualquer cirurgia pode ser realizada no verão. “A questão de férias, folgas e feriados, ou seja, mais tempo para descansar e se recuperar da cirurgia são fatores que levam muitas pessoas aos consultórios nessa época. Os cuidados são os mesmos, porém é importante frisar que o sol deve ser privado para evitar marcas e cicatrizes indesejadas”, disse.

“No verão aumenta a procura por cirurgias que corrigem as orelhas de abano, a otoplastia, e também, o procedimento que visa a melhora da aparência das partes íntimas femininas, a ninfoplastia. Ambas são cirurgias de muita procura no verão e de rápida recuperação”, disse o cirurgião.

A cirurgia para a correção das “orelhas de abano” é mais comum entre as crianças, por isso o verão, época de férias escolares, é a melhor época para realizá-la. Mesmo que o procedimento seja relativamente simples, é ideal que a criança tenha um tempo a mais para se recuperar, e com as férias isso se torna mais viável.

“O procedimento que visa a melhora da aparência das partes íntimas femininas e corrige a sobra de pele dos lábios vaginais, é rápido tanto na duração da cirurgia quanto na recuperação. Portanto, é possível realizar essa cirurgia no verão e ainda se recuperar a tempo para usar biquínis e roupas justas sem nenhum incômodo”, garantiu.

Pontos moeda