Saúde

Barriguinha de “pochete” pode ser eliminada com Ozonioterapia

O Ozônio Medicinal, que consiste na mistura entre os gases ozônio e oxigênio, é aplicado por meio de injeção na região que deseja eliminar a gordura localizada, a fim de estimular a quebra e metabolização da gordura

Foto: Divulgação

Muitas mulheres se queixam daquela barriguinha na região do abdômen, a temida “pochete”. Até a musa baiana Ivete Sangalo falou da dificuldade em perder a gordura localizada. Para isso, a cantora fez uso do tratamento estético chamado Ozonioterapia.

No tratamento o Ozônio Medicinal, que consiste na mistura entre os gases ozônio e oxigênio, é aplicado por meio de injeção na região que deseja eliminar a gordura localizada, a fim de estimular a quebra e metabolização da gordura.

“Ao penetrar no corpo, a Ozonioterapia rompe a membrana celular das células de gordura. Isso a faz se soltar e ser metabolizada pelo próprio corpo, resultando numa melhora do contorno corporal e da saúde como um todo”, afirma a biomédica, Juliana Pedrosa Sarmento.

O procedimento também serve para combater a celulite, em seus diferentes tipos e graus, e o resultado é uma pele mais lisa, firme e oxigenada. “Atua nos diferentes graus de celulite, devido ao efeito lipolítico e oxigenador que desencadeia um aumento da vascularização e diminuição da gordura da região, além de estimular a produção de colágeno”, afirma Juliana.

Além disso, a Ozonioterapia diminui o inchaço na região, melhora a elasticidade e firmeza da pele e o fluxo sanguíneo e dos líquidos nas células da derme. Para Paula Breder, terapeuta capilar naturalista, os benefícios da Ozonioterapia são inúmeros. “Tem ganhando cada vez mais adeptos, inclusive celebridades como Madonna, Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Rafael Cardoso, entre outros, pois benefícios para a saúde incluem rejuvenescimento, aumento de imunidade, tratamentos capilares e muito mais”, diz.

A quantidade de sessões varia conforme o grau do paciente, por isso o recomendado é realizar uma avaliação antes de iniciar o tratamento.

Ozonioterapia

É uma técnica terapêutica usada para fins medicinais e na saúde integrativa que utiliza oxigênio medicinal e ozônio no tratamento de diversas patologias. No país é reconhecida pelo ministério da saúde e liberada para a aplicabilidade aos profissionais da área da saúde habilitados. Em outros países do mundo, como Estados Unidos, Europa, Cuba, Espanha, e outros, integra o sistema de saúde. O ozônio possui ação bactericida, microbicida, de aumento da imunidade, anti-inflamatória, antiviral, fungicida, antioxidante, melhora a microcirculação, aumenta a oxigenação dos tecidos, peroxidação lipídica e auxilia na normalização da pele.

Pontos moeda