Felipe Caroni e Ana Paulina Cardoso, Luciano Forrechi, Americo Buaiz Neto e Emily Varejão, Mariana e Americo Buaiz Filho, Cris Samorini, Ana Maria Buaiz e Munir Abud
O valor de uma marca
Mais uma vez a nossa Rede Vitória de Comunicação, sempre na frente, marca um grande tento ao realizar a noite das Marcas Ícones, a maior promoção empresarial do Espírito Santo. Dirigida pelo bem-sucedido empresário Americo Buaiz Filho e por Americo Buaiz Neto, como vice-presidente, que está despontando como um talento empresarial, e que teve a quem puxar. Aliás, em seu speech de boas-vindas ele frisou sobre seu avô, o renomado empresário Americo Buaiz, que marcou época no Espírito Santo, e que certa vez disse enfaticamente: “Nunca diminua a qualidade da Farinha de Trigo”. Um homem de visão que já sabia o importante valor de uma marca. (fotos Everton Nunes)
Davi Wescley, Felipe Caroni e Americo Buaiz Neto
Americo Buaiz Filho com Eduarda Buaiz e Claudio Rezende
Marcas ícones
A grande noite do Marcas Ícones celebrou as empresas mais lembradas na Grande Vitória, com base em pesquisa da Futura em parceria com a Rede Vitória, reunindo lideranças e nomes do mundo empresarial capixaba. Os anfitriões foram Americo Buaiz Neto e o executivo Felipe Caroni, ao lado de Alexandre Carvalho, Davi Wescley e gestores da RV. O encontro foi no Espaço Patrick Ribeiro.
Palavras de Felipe
“Uma marca tradicional é sinônimo de qualidade, exatamente o exemplo que Americo Neto deu da Farinha de Trigo”, frisou Felipe Caroni, diretor executivo da Rede Vitória. Em torno disso, não poderia deixar de destacar nessa noite minha amiga Eduarda Buaiz, que dirige a Buaiz Alimentos, e seu marido Claudio Rezende. Outro destaque, o empresário Didio Neves, CEO da Universal Imobiliária e Urbanismo, com sua querida Leandra e os filho Diego e Lucas. Cris Samorini, vice-prefeita de Vitória, subiu ao palco para receber o troféu “Cidade mais bonita do Espírito Santo.
Angela Rambalducci e Ricardo Brito no Marcas Ícones. Ao lado, Luiz Toniato, recebendo o troféu pelo Sesc-ES, com Juliana Lyra e Michel Bermudes.
O forró da Nazca
Meu amigo Breno Peixoto, empresário de talento do mundo imobiliário, comunicou à Coluna HD que, em nome da empresa Nazca, recebe hoje para um encontro decididamente junino, ou seja, um brunch para clientes e corretores que acontece no estande de vendas do Youniverse, na Enseada do Suá, das 9 às 15 horas. Bom dia, Breno!
Mais obras
O prefeito Lorenzo Pazolini não sabe parar, é obra sobre obra. Hoje mesmo ele assina a ordem de serviço para as obras da nova Galeria Náutica Municipal na Praça dos Desejos, na Praia do Canto. A construção da Guarderia que integra o projeto “Vitória de Frente para o Mar”, que visa qualificar as orlas da cidade com espaços públicos voltados ao turismo, ao esporte náutico e ao lazer. O evento começa às 9 horas.
Leandra e Didio Neves com Diego e Lucas. Ao lado, Junia e André Perenzin.
Andrea Pena, Helia Dórea e Pedro Permuy
Lounge Folha Social
Um espaço exclusivo tendo no front Andrea Pena, Pedro Permuy e Helia Dórea promoveu interação e networking entre os participantes do Marcas Ícones 2025. Angela Rambalducci, da Água Pedra Azul com Ricardo Brito, Alexandre Tironi, diretor da Unimed Vitória, Luiz Toniato, diretor do Sesc-ES e a vice-prefeita Cris Samorini estiveram por lá. Também, Junia Lima Perenzin, da Escola Americana de Vitória, Leticia Dalvi e Rosney Wetler (Shopping Vitória), Didio e Diego Neves (Universal Urbanismo), Anna Paulina Cardoso, Ana Paula França, Roberta Salgueiro, Thiago Setubal e Eduardo Ambrosio, bem como Eduarda Buaiz e Karla Simonetti, da Buaiz Alimentos, e por aí. (foto Arthur Louzada)
Flashes
Bom dia
Octavio Bastos, Thais Abaurre Santos
Local tradicional de Jucutuquara, a Praça Asdrúbal Soares, está de cara nova. A entrega ao público aconteceu ontem. Mais uma obra do prefeito Lorenzo Pazolini.
Bruno Chieppe (Grupo Águia Branca), Alecsandro Casassi (Ibef), Munir Abud (Cesan), André Souto (Água Pedra Azul), Marco Azevedo (Acqua Mania), Bartira Almeida e Alice Sarcinelli em destaque na grande noite Marcas Ícones 2025. Também, Ivan Reis, Ricardo Langra, Pedro Rezende, Marina Woelfeel e Anelise Lima, da Rede Vitória.
Prossegue até amanhã, a festa comemorativa do Dia da Imigração Italiana. Isso está acontecendo com grande sucesso na doce Santa Teresa. Imperdível!
Ontem, em ligeiro papo com meu amigo Marilio Cabral, ele frisou que ao ler esta coluna que versava sobre Mendoza, lembrou do vinho “Cuesta del Madero”, que era o da sua preferência.
Manoel Goes, apaixonado por Vila Velha e assíduo frequentador da famosa e histórica Prainha, comunicou à Coluna HD que a nossa Prainha ganhou um restaurante de comidas nordestinas. Chama-se “Mandacaru”.
Dois times brasileiros se enfrentam hoje no Campeonato Mundial de Clubes, promoção da Fifa. São eles, Botafogo e Palmeiras, às 13 horas.
Esta é de minha amiga Aurê Aguiar que é gente bacana: “O perdão é o colágeno da alma”. Essa menina sabe das coisas.
O nosso belo Iate Clube, que tem como comodoro o pração Fabiano Pereira, vai promover dia 2 de julho, o Jantar Solidário que conta com a participação de chefs e Rodrigo CX embalando o evento. Um programão!
O Clube dos Legais programou mais um almoço de confraternização. O encontro será dia 8, no Lareira Portuguesa.
Kafinha Junger, Velide Dalla Andrade e Licia Santos, tardinha de sexta-feira (27), curtiam um “Chá da Tarde”, em recanto gostoso na Praia do Canto.
Conforme noticiei, quem aniversário foi o meu amigo, o promoter Marlon Vianna. A comemoração foi somente entre familiares, porque agora ele está empenhado na promoção do seu Baile da Capa, que estará completando 10 anos.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória