Abr 2018
21

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2018
21

ANDREA PENA Coluna Social

Lisboa, Portugal.

Angela Camargo está em Lisboa, participando de um Congresso Internacional de Arbitragem. Promete voltar segunda-feira pronta para compartilhar com os leitores da coluna, além de clientes e colegas, como essa discussão acontece no Hemisfério Norte.

Salone del Mobile, Milano.

Rodrigo Souto com Zilda Hilal, Marilia Celin, Leticia Finamore, Célia Colodete e Marcia Flores circulando pelo Salão Internacional do Móvel de Milão 2018 e conferindo as novidades e tendências em móveis. Aliás, diversas peças de designers como Jader Almeida e Zanini de Zanine, que estão por lá, depois desembarcam em Vitória, com exclusividade na Stampa.

Spotted

Mariana Rizzi e Taiana Paste deixando mais lindo o happy hour de Emar Batalha na última quinta-feira, na orla da Praia do Canto.

Pedra Azul, Domingos Martins.

Mindla Corrêa, Paula Baião (grávida do primeiro baby) e Antonia Cacalcante (grávida do segundo rebento) no enlace de Fernanda Machado, no último sábado, na Pousada Pedra Azul. Por falar nas montanhas capixabas, já está fazendo 12 graus à noite neste outono. Delícia!

Seu Direito: Contribuição sindical parte 2

Por Andrea Camargo*

Leitor: Tenho lido notícias de que os Sindicatos estão ganhando liminares que obrigam às empresas a reterem a contribuição sindical de seus funcionários. Quer dizer que a Reforma Trabalhista me deu a facultatividade do pagamento da contribuição e agora serei obrigado a repassar o valor de um dia do meu trabalho?

Muitas das decisões de primeira instância noticiadas na mídia já foram reformas pelos TRTs de todo Brasil. Ou seja, nem todos os Sindicatos que conseguiram tal pleito puderam efetivar o recebimento. Assim, a matéria continua em discussão até que o TST se pronuncie sobre tal direito. Ocorre que até lá a regra que continua vigente é a que a contribuição é uma faculdade e não obrigação, ou seja, “o desconto da contribuição sindical está condicionado à autorização prévia e expressa dos que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria”, conforme novo texto do artigo 579 da CLT. Fique atento ao seu direito!

* Andrea é especialista em Direito Empresarial pela FGV; Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV; Pós-Graduada em Ciências Jurídicas pelo DIex/Ielf.

Hi-Lights

É hoje, a partir das 18h, na Vila Nahor, a Kairoz Experiência. Vicente Matias vai estrear como artista. Haverá ainda música e moda na programação.

E hoje é o segundo dia do Festival de Jazz do Museu Vale, só para convidados, com JJ Jackson entre as atrações.

Nossa Rachel Pires fez o painel e as almofadas que vão decorar o espetáculo “Minha Vida em Marte”, com a atriz Mônica Martelli, em cartaz no Teatro da Ufes.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.