Maio 2018
23

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2018
23

ANDREA PENA Coluna Social

Photoshoot

Mariana Clark empresta toda sua fina estampa para photoshoot da La Bassetti em torno da chegada da pop up store da Framed, hoje. A grife das curitibanas Amanda e Fernanda Cassou tem pegada cool e foi fotografada por Leonardo Gurgel com sapatos Manolita e beauté Studio Walace Menezes, no showroom da Stampa, com a linda poltrona Tetê, de Sergio Rodrigues. 

Wish List

Acabou de chegar na Porão de Palha o belíssimo cachepot da Plissé Collection, desenvolvido pela arquiteta Vivian Coser, leia-se Studio Sette, para a St, James. Detalhe: ele é todo em níquel, material que está super em voga por requerer pouca manutenção, facilitando a vida da dona de casa que adora receber com praticidade e elegância. Desejo!

Festival Varilux

De 7 a 20 de junho, cerca de 60 cidades brasileiras recebem o Festival Varilux de Cinema Francês de 2018. As exibições em Vitória serão no Cine Jardins do Shopping Jardins e os ingressos já estão à venda. O maior festival francês do mundo exibirá 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa e um clássico: o famoso Z, de Costa-Gavras. A abertura em São Paulo será dia 6 de junho com a presença da delegação artística, formada por diretores e atores.

Cash back

Segundo a Associação Nacional de Comércio Eletrônico, os brasileiros gastarão R$ 69 bilhões em compras online em 2018.  Porém, a grande maioria não aproveita os serviços que lhes permitem recuperar parte do dinheiro gasto na compra (cashback). O consumidor norte-americano já tem bem arraigada a cultura de descontos. Tomer Gooterman, CEO da MyCashBack, diz que talvez isso aconteça porque muitos consumidores não estão cientes deste serviço. “Segundo ele, o site oferece uma média de 5% do dinheiro de volta. Seriam R$ 3,4 bilhões este ano”.

Bride to Be

Sarah Muniz é a noivinha deste sábado, na Chácara Perim, Jóquei Vila Velha. A foto é do casamento civil, sábado passado, em Pedra Azul. Agora sra. Fabricio Coutinho, ela usou um vestido Mixed para La Bassetti e shoes Manolita. Foto: André Alves

Alto Caxixe, Venda Nova.

Ivan Aguilar, Orácio Barcellos, a anfitriã Regina Grasseli, Cecília Cunha, Marlon Viana e Franco Bracchi: habitués e moradores de Pedra Azul na festa da Cervejaria Altezza, sábado passado.

S.O.S.: Acidentes domésticos

Por Ana Caroline Lobo*

A queda é o mais frequente e sério problema de acidente doméstico registrado em idosos. Pode resultar em hospitalização, dependência de locomoção e até em morte. Em média, 30% dos idosos acima de 60 anos sofrem quedas pelo menos uma vez por ano. Os riscos aumentam consideravelmente (50%) em idosos acima de 75 anos. Grande parte das causas de quedas podem ser prevenidas usando sapatos antiderrapantes, ter boa iluminação, fazendo fisioterapia para a recuperar a agilidade, força e equilíbrio.

*Ana Caroline é fisioterapeuta gerontóloga.

Hi-Lights

Walter Luiz Dalla Bernardina e Rowena Dalla Bernardina receberam amigos, familiares, funcionários em Colatina, para o coquetel de inauguração de uma Unidade de Terapia Intensiva, com dez leitos.

Karina Mazzini segue para São José do Rio Preto, em São Paulo, para participar de um dos mais tradicionais eventos da Dermatologia no Brasil. A XIII Atualização e Especialização em Cirurgia Dermatológica, Tecnologias e Rejuvenescimento.

Raigna Vasconcelos levará o que tem de mais moderno em termos de cosméticos para o Espaço Noivas, de Ingrid Castro no Casar 2018.

Encerrando o mês das mães, Thalita Legora, Fernanda Machado, Cami Christofaro, Fabíola Saquetto e Lu Ferrari preparam um evento para este sábado (26), às 9h, no Shopping Jardins.

Adão e Pedro Cellia recebem na próxima segunda-feira, dia 28, no alambique Princesa Isabel, em Linhares, o renomado chef paranaense, Marcelo Corrêa Bastos (Jiquitaia e Vista). Ele virá para uma aula-show sobre gastronomia caipira e cachaça.

Thais Hilal divulga em seu site o resultado de seleção de trabalhos de novos artistas do país e do exterior. Através do projeto “Cá Entre Nós”, sua galeria vai realizar uma série de ações culturais em Vitória.

O espetáculo “O Pastelão e a Torta” vai invadir a praça do Teatro Municipal de Vila Velha, nesta quarta-feira (23), às 16h, para retratar as aventuras dos mendigos Julião e Balandrot. A peça é uma obra da Folgazões Companhia de Artes Cênicas.

Nada de descanso para eles. Os cirurgiões plásticos Humberto Pinto, Jefferson Vaccari e Murilo Boles embarcam para São Paulo no feriado de Corpus Christi para participar da 38ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica.

Dodora Paz e Uriel Pinheiro retornam para Vitória neste mês para acompanhar de perto a montagem e realização da nona edição da Feira Expolar na Arena do Shopping Vitória, entre os dias 29 de maio a 3 de junho

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.