Maio 2018
31

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2018
31

ANDREA PENA Coluna Social

Balé Fit

Karla Ribeiro entre as “bailalindas” Ana Cristina Pretti, Wanessa Caus, Marla Marcon, Livia Fortes, Liliane Scheidegger, Bruna Spondfeldner, Karla Ribeiro e Marianne Pernambuco, adeptas do balé fit. Elas não vão emendar feriado, tá? Amanhã tem aula!

Ana Cristina Pretti, Wanessa Caus, Marla Marcon, Livia Fortes, Liliane Scheidegger, Bruna Spondfelder, Karla Ribeiro e Marianne Pernambuco
Ana Cristina Pretti, Wanessa Caus, Marla Marcon, Livia Fortes, Liliane Scheidegger, Bruna Spondfelder, Karla Ribeiro e Marianne Pernambuco

Ilha do Boi

O Hotel Senac Ilha do Boi recebeu cerca de 100 arquitetos e designers de interiores no Encontro da Associação Brasileira de Design no Espírito Santo para tratar dos rumos da Arquitetura e Decoração de Interiores. Vieram de fora o designer e idealizador da startup Upik, Daniel Alves, a designer e artista plástica, Bianka Mugnatto, e o casal apresentador do Admirável Móvel Novo, na GNT, Karina Vargas e André Lima. Na foto, a diretora regional Geórgia Mendonça e a vice-diretora Cirlene Reco, com a empresária Roberta Drummond. Foto: Cacá Lima

Fucape Convida

Ariane Mendonça desembarca em Vitória dia 5 de junho para palestra na Fucape Business School, às 19h. Ela é Consultora Trabalhista, graduada em Recursos Humanos e pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho. Instrutora e palestrante na área trabalhista e sócia da Ensicon Contabilidade – Consultoria e Cursos, vai orientar os participantes no cumprimento das obrigações advindas do eSocial, que tem por objeto a coleta de informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas a utilização de mão de obra com ou sem vínculo empregatício, apresentando as principais mudanças nas rotinas das empresas.

Jazz Festival

A 2ª edição do Jardins Jazz Festival será de 13 a 16 de junho, das 19h às 22h30, na Praça de Alimentação do Shopping Jardins. Entre as atrações confirmadas está o consagrado artista e multi-instrumentista da Música Popular Brasileira Chico Chagas, que fará o show de encerramento, na noite de sábado, dia 16. O instrumentista, cantor e compositor Saulo Simonassi e Quarteto fará a abertura do evento, na quarta-feira (13).Já no dia 14, tem Jeremy Naud & Wanderson Lopez (19h). Depois, Tom & Jazz (21h). Na sexta-feira tem Fábio Calazans & Roger Bezerra (19h) e Jazz & Bossa com Elas (21h). Finalizando, Combo Jazz (19h) e Chico Chagas.

 

Spotted

Priscila Ferrari e todo seu charme em tarde animada no Studio Walace Menezes.

Business Lunch

Cícero Barcelos, Fábio Brasileiro, José Luís Galvêas e Guilherme Dias no almoço para apresentar o primeiro empreendimento do Estado com área comum e elevadores abastecidos por energia solar fotovoltaica. Além do aspecto sustentável, a iniciativa derruba o preço da taxa de condomínio. O empreendimento fica no Barro Vermelho, em Vitória.

 

Seu Direito: Herança x filhos socioafetivos

Com as mudanças no Código de Processo Civil, os filhos socioafetivos passam a ter direito à herança dos pais assim como os filhos biológicos. E nesses casos, segundo a advogada especialista em Direito de Família Thiêzy Menegassi, fica garantido também o acesso aos bens do pai biológico, o que significa que a pessoa passa a herdar duas vezes. “A Constituição Federal de 1988 já equiparava o filho socioafetivo ao filho biológico, não podendo haver nenhuma distinção entre eles. A liberdade de escolha trouxe para o universo jurídico um novo modo de ver as entidades familiares, agora baseadas na busca pelo amor e afeto”, ressalta Thiêzy.

Hi-Lights

A consultora em sustentabilidade e paisagista Thalita Legora embarca essa semana para a França. Durante o passeio fará pesquisas sobre como os franceses trabalham as questões sustentáveis e também visitará o festival We Love Green que reúne fornecedores locais de várias áreas, da culinária as startups. A influenciadora digital postará as novidades em suas redes sociais.

O trabalho da designer de joias Carolina Neves ganha cada vez mais reconhecimento. Suas joias foram destaque nas conceituadas revistas de moda, L'Officiel com uma seleção de peças que levam as esmeraldas, e na Harper's Bazaar com brinco Snow em diamantes. Maravilhoso!!

Nei Robson realizada o segundo evento do calendário de corridas de rua 2018. No próximo dia 10, a partir das 7h30, será realizada a Corrida da Orla, com perscurso de 6,5 quilômetros e largada prevista para as 7h30 da manhã, na Praça do Ciclista, em Itaparica. Os competidores irão percorrer toda a orla da praia de Vila Velha e a chegada será no final da Praia da Costa.

O Ministro da Saúde, Gilberto Magalhães Occhi, confirmou presença na conferência de abertura do 6º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico da Saúde (Comedjur), no dia 30 de julho, em Vitória. Na ocasião, participará dos debates sobre “Saúde: um direito de cidadania e um exercício da Justiça”, temática central do evento.

Talita Coutinho não para! A dermopigmentadora, referência e pioneira no Estado em sobrancelhas, traz mais uma novidade: a camuflagem de olheiras e estrias por micropigmentação. Além de fazer atendimentos desses procedimentos, ela também ministra cursos da técnica para outras profissionais da área. Inclusive, no próximo mês, ela embarca para os EUA para lecionar as técnicas para as americanas.

Depois de curtir os aniversários das amigas Martha Paiva e Angela Neme, Gracinha Nader segue para Sampa, para visitar a filha Stephanie e onde vai comemorar seu aniversário, dia 8 de junho, e dela,, dia 9.

Leandro Morelli, produtor da cachaça Princesa Isabel, comanda palestra no segundo dia de Feira Vinho & Gastronomia, hoje, no Steffen Centro de Eventos. O evento ainda terá aula-show com o tema “Vinho no Prato”, ministrada pelos alunos de gastronomia do CEET Vasco Coutinho, e o passo a passo do prato Raviolone com ragu de costela com redução de tinto e frutas vermelhas.

Gabriela Cellia, o chef Marcelo Corrêa Bastos, Adão, Pedro e Isabel Cellia participaram de uma aula-show sobre “Gastronomia Caipira & Cachaça Princesa Isabel” na Fazenda Tupã, em Linhares, na última segunda-feira, dia 28. O encontro contou com a participação de chefs e proprietários de restaurantes locais.

Pedro Paulo Moyses, Tito Dias, Maycon Salvador e Luiz Fernando de Souza inovam e trazem uma combinação ‘campeã’ para a Copa do Mundo no Wanted Pub. A partir do dia 14 de junho, o cardápio terá criações especiais para o Mundial, como o prato Camisa 10 e o drinque Brasileirinho, uma mistura tropical entre manga, kiwi e a bebida queridinha do momento, o gin.

O WL Prime irá realizar um evento super bacana com o personal chef Pietro Mourão. Será uma degustação de carnes, com receitas da Big Apple. Vai ser no dia 5 de junho, terça que vem, a partir das 19h, no Kouzina.

O casal Catarina-Julio Riva e as filhas, Sofia e Sarah, vão aproveitar o feriado no frio das montanhas capixabas. A família vai descansar em Pedra Azul.

Renata França nadou, pedalou e correu (muito!) no último domingo (27). Isso porque ela participou do Iron Man, o maior circuito de triatlo do mundo, com 1,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de bicicleta e 42 quilômetros de corrida. As provas foram realizadas em Florianópolis.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.