Jun 2018
7

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2018
7

ANDREA PENA Coluna Social

Ballerina

A dançarina e coreógrafa Deborah Colker venceu o Benois de la Danse, importante prêmio russo de dança, terça-feira, dia 5, por “Cão sem Plumas”. O espetáculo, que estreou no Recife ano passado é baseado no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto e narra as agruras do sertão nordestino. Na foto, a bailarina Luisa Matias Vilar, que faz parte da companhia de Deborah.

Sampa

Carmem, Rodrigo e Marcela Souto informam: quem estiver circulando por São Paulo a partir deste sábado, dia 9, não pode deixar de conferir a exposição ‘Ser Estar – Sergio Rodrigues‘’, no Itaú Cultural. A mostra vai muito além da icônica poltrona ‘Mole’, obra que lhe trouxe fama internacional e que faz parte (com exclusividade) do showroom da Stampa. Vai até dia 5 de agosto, com uma série de maquetes, desenhos e plantas distribuídos em três pisos, além de trechos de textos, palestras e entrevistas do designer.

 

Alckmin vem aí

Nesta sexta-feira (8), o pré-candidato à presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, estará em Vitória. Na programação, está uma palestra na faculdade Fucape para alunos e professores, com a participação do Secretário da Fazenda do Espírito Santo e também professor Bruno Funchal, que vai falar sobre o atual cenário das Finanças do ES, e do vice-governador do estado, César Colnago.

Identidade gratuita

Nesta sexta-feira, dia 8, a Polícia Civil promoverá mais um mutirão para emissão gratuita de carteiras de identidade. A ação acontecerá no 2º Piso da Praça Central do Shopping Vitória, das 9h30 às 16h30. Interessados devem apresentar a certidão de nascimento ou casamento, original ou autenticada, uma foto 3×4 e um comprovante de residência. Para segunda via é necessário ainda o Boletim de Ocorrência.

Spotted

Marizinha Spirito, que faz aniversário no mesmo dia da BFF Martha Paiva, recebeu o parabéns de amigas em comum, como Regina Martins, durante a sunset party que ficou na história do Itamaraty Hall por sua animação e elegância.

Pedra Azul, Domingos Martins.

Bruno Autran, Fernada Machado, Romero Lopes e Camila Rocha: padrinhos e pais de José Homero no batizado do baby, na Igreja São Paulo do Aracê. Em seguida, a família foi recebida para almoço na casa da mãe de Camila. Foto: Camilla Baptistin

Dia nacional de combate a cefaleia

Por Marcelo Nobre*

Neste mês de junho é comemorado o dia nacional de combate a cefaleia, um tipo de dor de cabeça decorrente de outras infecções e doenças. A dor de cabeça é um mal que atinge mais de 90% da população. As pontadas e zumbidos podem ter origem em qualquer parte do corpo, como por exemplo, nos dentes. A má saúde bucal pode prejudicar o nosso organismo de diversas formas, desde a dor de cabeça até complicações cardíacas. Por isso, o cuidado com a boca é coisa séria e vai além da estética. Dentes mau posicionados ou a ausência de dentes podem provocar movimentos parafuncionais, como o bruxismo e briquismo, e consequentemente levar a pessoa ao quadro de cefaleia. Em ambos os casos, o indivíduo vai apresentar desgastes dentários, inflamações de fibras musculares e crônica dos músculos mastigatórios. Tudo isso vai provocar a cefaleia tensional, que é o tipo mais comum de dor de cabeça, mas que causa um grande incômodo. O principal sintoma relatado pelos pacientes é uma dor difusa, de leve a moderada, como se algo estivesse pressionando o crânio.

*Marcelo é cirurgião-dentista.

Hi-Lights

Beth Dalcomo, Flávia e Renato Machado, Cristina Barros, Alice Lacerda e também a curadora e crítica de arte Adélia Borges passaram pelo curso de Cecilia Nascif, segunda-feira.

Mariana e Americo Buaiz decolaram em direção a Londres, para matar a saudade do Velho Mundo e colocar a agenda cultural em dia. De lá, buscam o filhote Americo Neto na Suíça, depois de uma temporada de um ano de estudos.

Gustavo Corteletti comemorou aniversário com sua Marina Zanoni em Santa Teresa. Lembrando que a cidade tem um busto de seu avô, Rocco Corteletti, representando a imigração italiana no ES.

Zildinha Helal, Penha Arnal e Vera Sperancin são algumas das presenças já confirmadas para o VII Jantar dos Chefs em benefício da Afecc dia 20, às 20h30, no MS Buffet.

Reginalva Mureb, parceira público-privada da Cesan para o esgotamento sanitário de Vila Velha, recebeu na última terça-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Certificado Vila Verde. O título foi concedido pela Câmara Municipal.

O diretor presidente da Cesan, Amadeu Zonzini Wetler, também recebeu o “Certificado Vila Verde” ontem (05), na Câmara de Vila Velha, do proponente da sessão solene, vereador Arnaldinho Borgo.

Angela Becker, Raphael Magno, Vanessa Mageski e Thiago Mageski inauguram sábado (9), na Praia da Costa, uma boutique de tatuagem.

Alunos de Comunicação da Faesa vão participar do maior evento de pesquisa do país, o Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste – Intercom, a partir de hoje, 7, em Belo Horizonte.

Thais Hilal recebe hoje na OÁ Galeria, para a abertura da exposição Cá Entre Nós.

O fotógrafo Romulo Fialdini vem a Vitória para a apresentação do anuário de Jader Almeida nesta sexta-feira, na Vitoria Stone Fair.

Luana Landeiro chega a vitória no próximo sábado, 9, para evento que debate os sintomas e tratamentos da depressão. Quem também falará é o psiquiatra Renzo Rossoni. A doença que vem atingindo cada vez mais a população e é difícil de ser diagnosticada, vide o suicídio de Kate Spade, essa semana.

Na próxima terça-feira, dia 12, Bruno Zambom estará no Rio de Janeiro para acompanhar a Conferência Ethos, maior evento de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Brasil.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.