Jun 2018
9

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2018
9

ANDREA PENA Coluna Social

Outono hot!

Candice Swanepoel, nossa angel da Victoria’s Secret, foi flagrada por paparazzi ao curtir um dia de praia em Vitória. Aos 29, ela está na reta final da gravidez do segundo baby boy, a modelo sul-africana estava acompanhada do marido, o modelo capixaba Hermann Nicoli, e de seu primogênito, Anacã. Em abril, ela também foi vista publicamente passeando com o primogênito e uma amiga em uma pracinha da Capital, deixando sempre nossa Ilha mais linda!

Eleições 2018

O pré-candidato à presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, esteve em Vitória esta semana e participou de palestra na faculdade Fucape, para alunos e professores, com a participação do Secretário da Fazenda do Espírito Santo e também professor Bruno Funchal, que falou sobre o atual cenário das Finanças do ES, e do vice-governador do estado, César Colnago. Na foto de Thuanny Louzada estão  Fernando Galdi, Aridelmo Teixeira, Valcemiro Nossa, Geraldo Alckmin César Colnago e Bruno Funchal.

Efeito canibal

Houve a febre dos cafés, do frozen yorgurt (aquele instantâneo, vindo da China), das lojas de bicileta (de repente pipocaram, uma do lado da outra), das varandas de padaria (difícil encontrar uma que não tenha), das barbearias (reparem na quantidade somente na Praia do Canto), das lojas de produtos naturais (tomara que durem muito!)  e, agora, parece ser a vez dos pet shops. Será que isso é bom pro mercado, minha gente? Ou será que o efeito canibal que assola a Ilha?

Economia colaborativa

Criado com o objetivo de dar visibilidade a microempreendedores locais das áreas de moda, arte e cultura do Estado, entre outas, o projeto “Jardim 27” acontece 15 e 16 de junho no Camaleão – Núcleo de Negócios Sustentáveis, em Jardim da Penha. A idealizadora é Fernanda Buter e busca valorizar a economia colaborativa e o artesanato local. No Núcleo Camaleão vai rolar o El Caracol Cine Club, foodtruck,  BatuQdellas coletivo formado por mulheres, flash tattoo  e música ao vivo.

 

Vegas, baby!

A designer capixaba Carolina Neves (ex-aluna Fucape) esteve em Las Vegas participando da Couture, sofisticada feira de joias que reúne designers e buyers das melhores multimarcas do mundo. Ela participou do evento pelo terceiro ano consecutivo mas pela primeira vez como expositora. A feira reúne ainda designers, indústria e marcas renomadas como Bergdof Goodmand, London Jewelers, Reinhold Jewelers e Neiman Marcus, além da mídia. São cinco dias, onde a indústria de joias se reúne para se conectar, colaborar e realizar negócios.

Vitória Stone Fair

O designer Ludson Zampirolli integra o time de expositores d a Vitória Stone Fair, no Carapina Centro de Eventos,  até o próximo domingo, dia 10. Produtos elaborados exclusivamente com pedras brasileiras são o foco. Desde 2004, Zampirolli projeta revestimentos e objetos com uso de pedras e há cerca de uma década vem se especializando na tecnologia para produção e beneficiamento de rochas.

Etiquette Festa: O pós-casamento

Por Roberta Lacerda*

A partir de hoje, escrevo nesta Coluna para falar de festas, etiqueta e dicas sobre o assunto. Vou começar falando de uma coisa que tenho sentido falta no pós-casamento: aquele cartão delicado de agradecimento quando os noivos recebem um presente. Muitos podem achar que os tempos são outros e ninguém hoje presta atenção nisso ou que é besteira, coisa de pessoas mais velhas. Na minha opinião, muitas pessoas se escondem no furacão do dia-a-dia e no mundo virtual, que vicia. Até os de mais idade estão entrando nessa levada. O fato é que delicadeza e carinho nunca saem de moda, seja antigamente ou nos dias atuais. E eu continuarei incentivando minhas noivas a serem elegantes e sempre gentis, isso faz toda a diferença!

*Roberta é cerimonialista.

Hi-Lights

Lilia Mello feliz da vida com mais uma reportagem de Pedra Azul em nível nacional. No mês dos namorados, a Viaje Mais cita a região como um dos destinos mais charmosos do Brasil, com lindas fotos de sua pousada e famoso café da manhã.

Wenzel Rego, diretor Comercial e de Marketing da Fortlev, comemora a premiação no Top 10 da revista Anamaco, publicação referência no setor de material de construção. A pesquisa apontou que a empresa capixaba atendeu a todos os critérios exigidos para o prêmio.

Andrea Cola comemora as novidades e inovações que está levando para a Feira Internacional do Mármore e Granito. Quartzitos exóticos da sua empresa foram matéria-prima para as obras desenvolvidas pelo designer capixaba Ricardo Freisleben. As peças estarão expostas na mostra que tem curadoria de Adélia Borges.

O mais novo secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Haroldo Rocha, esteve na sessão solene em homenagem aos pedagogos, presidida pelo vereador de Vila Velha Arnaldinho Borgo, na Câmara Municipal, ontem.

Depois de passeio pelo Rio, onde matou a saudade da amiga Daniela Haddad, Renata Zampier vem a Vitória dia 14,. vai participar do Jantar dos Chefs em prol da Afecc. Também confirmadas Mariana Buaiz, Lilian Rabinovitch, Marilucia Dalla, Cileide Zanotti e Claudia Scarton.

Penha Colodetti comemora os 20 anos de sua loja de calçados e bolsas na próxima quarta, dia 13, com a presença do estilista Lenny Mattos, que tem sua própria marca há mais de 30 anos, reconhecida por suas bolsas de luxo.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.