Jun 2018
23

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2018
23

ANDREA PENA Coluna Social

Festa Junina

Danilo Febroni Baptista e Cacau Luz com Baby Maria Luisa, no Arraiá Crescer PHD.

 

Danilo Febroni Baptista, Maria Luisa da Luz Febroni e Claudia da Luz Darcy Febroni
Danilo Febroni Baptista, Maria Luisa da Luz Febroni e Claudia da Luz Darcy Febroni
Fatinha Abelha, Cinthya Duarte e Rebeca Duarte

Festa junina

A designer Rebeca Duarte buscou inspiração nas estampas mexicanas e nas pinturas de Frida Kahlo para criar uma opção super moderna de decoração para a festa junina. Usou galhos secos com pequenas flores combinados com trilhos de mesa, sousplats e almofadas em cores vibrantes. Na foto, Fatinha Abelha, Cinthya e Rebeca Duarte .

Fatinha Abelha, Cinthya Duarte e Rebeca Duarte

Capixaba de Ferro

Uma das maiores provas de triathlon do Brasil será hoje, aqui no Espírito Santo, o Capixaba de Ferro Desafio Realcafé 2018. A praia da Bacutia, em Guarapari, será o ponto de largada  para 330 triatletas de 14 estados brasileiros, que participarão da competição de triathlon. O evento, que está em sua terceira edição, une três modalidades esportivas, a natação, o ciclismo e a corrida. Os triatletas inscritos na modalidade Triathlon Full Distance terão a largada às 6h, e nadarão 3,8 km; pedalarão 180 km na Rodovia do Sol; e fecharão a prova com uma corrida de 42 km na orla das praias Peracanga, Guaibura e Riacho. Um dos favoritos é o triatleta Rodrigo Villar, bicampeão do Capixaba de Ferro. Hoje, aos 35 anos.

Convento sustentável

Nosso Convento da Penha está ganhando nova iluminação. Os detalhes serão apresentados no dia 2 de julho, segunda-feira, a partir das 15h, no auditório da Prefeitura de Vila Velha pelo professor doutor Luiz Fernando Rispoli, referência nacional em iluminação de monumentos. O projeto é do Instituto Modus Vivendi, sob coordenação de Erika Varejão. Aprovada pelo Iphan e pelos responsáveis pelo Convento, a ação vai contribuir para a conservação do meio ambiente já que os equipamentos adotados são apropriados para utilização em área de vegetação. Tudo de acordo com a Política Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia e da Carta da Ligthing Urban Community International, com sede em Lyon, na França.

Charity Night

Juliana Sartório foi uma das 44 patrocinadoras do Jantar da Afecc, quarta-feira, no MS Buffet. Ela doou a cerveja Experta para o cerimonial. Na foto, está com a amiga Julia Faria. O look é da La Bassetti. Foto: Thuanny Louzada

Open House

Felipe Gazoni e Bruna Puppim receberam terça-feira convidados para um coquetel de inauguração do seu novo investimento em Vila Velha. O casal inaugurou uma agência de intercâmbio.

Bruna Puppim e Felipe Gazoni

Etiquette Festa: Quando as madrinhas atrasam a noiva...

​Por Roberta Lacerda*

E ainda no tema de coisas que não saem de moda, lá está ela: a pontualidade! As pessoas confundiram um atraso da noiva para ” fazer um charme” com atrasos absurdos de até uma hora em uma cerimônia de casamento. De dez casamentos que realizo, oito tem um atraso de, no mínimo, 40 minutos, todos justificados por madrinhas que ficaram presas no salão. Nem baby liss mais perfeito feito por um top hair stylist de Milão me faria atrasar um casamento de um irmão ou de uma amiga. Mas a maioria das pessoas não pensa assim. Dou pulos de felicidade quando tenho noivas pulso firme, que querem ser pontuais; É tão mais bacana e respeitoso com todos… Hoje, a vaidade está tomando uma dimensão estratosférica, o que não é nada elegante. O bom senso é sempre o melhor amigo nessas horas. Se o motivo do atraso não for grave, saia do salão na hora certa e se o seu penteado não saiu de forma desejada, solte os bobs, balance suas madeixas e vá fazer a pessoa que você vai apadrinhar feliz. Essa é a real função de você ter sido escolhida para estar nesse posto tão especial! ​​Experimente e me conte depois!

*Roberta é cerimonialista.

Hi-Lights

Pedro Cellia, produtor da Princesa Isabel, acabou de voltar do Chile. Mas, lá, não bebeu vinho. Levou na mala a Cajón del Maipo e garante que a cachaça combina muito bem com baixas temperaturas.

Será dia 29 a reunião operacional da Casa Cor 2018. Save the date!

Dia 7 de julho tem Noite Espanhola na Pousada Rabo do Lagarto, com o chef Enrique Vegas. Lorena Spina, Marcos Caruso e Paula Galama, mezzosoprano, tenor e pianista, vão apresentar ópera e canções da Espanha numa Noite Clássica.

Arly Coelho continua com sua pop up de acessórios cariocas no Triângulo até dia 10 de julho. Tem peças de Cristina Cordeiro, Fellipe Caetano e Ivo Minoni, sem falar de nossa Beatriz Szpilman.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.