Jun 2018
25

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2018
25

ANDREA PENA Coluna Social

Happy B-day

Luciana Sandri, Teresa Bedran, a aniversariante Virginia Sandri, Vera Zanol e Zilda Helal (de pé) com Martha Paiva, Anna Angelica Cabral, Carlota Gottardi, Alzira Judice e Vera Breder. Virgininha recebeu em sua bela cobertura, na Praia do Canto, ao som de uma pianista.

Rooftop

Elia Lucas, Carlotta Gottardi, Zilda Helal, Vera Zanol e Leticia Pernambuco no parabens de Virgininha Sandri, sexta-feira, na piscina de sua cobertura. O jardim vertical bem frondoso foi um dos hot spots das fotos.

Inverno hot

Neste ano, o inverno nas montanhas capixabas contara com uma novidade que abrira as sextas ate as 19h de domingo. O Fardim, empreendimento de Rodrigo Fardim e Emerson Pessin em Vargem Alta, está passando por reformas e em breve vai oferecer um coffee shop.Pretende ser um local para tomar café da manhã, apreciar a bela vista, ler o jornal do dia ou fazer uma paradinha para um café. A abertura está marcada para o início de julho.

Desembrulhar x descascar

Estudo divulgado pela Onu chama a atenção quando o assunto é obesidade e sobrepeso, de acordo com o levantamento “Panorama de Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e Caribe”, mais da metade da população brasileira está com sobrepeso e a obesidade já atinge 20% das pessoas adultas no país. Desembrulhar menos e descascar mais nunca fez tanto sentido. A luta e pela menor ingestão de tantos produtos químicos que existem dentro dos saquinhos. A comida caseira é sempre a melhor alternativa!

BFFs

As amigas Renata Cola e Aure Aguiar dividiram mesa no jantar em prol da Afecc, quarta-feira.

Jantar dos Chefs

Rita de Cassia Maia, Juliana, Karina e Silvana Pedra com Neila Neiva no jantar beneficente que reuniu chefs de cozinha de boa vontade em prol do Hospital Santa Rita de Cassia.

Rita de Cassia Maia, Juliana, Karina, Silvana Pedra e Neila Neiva

Em cartaz: Museu do Futebol no Rio de Janeiro

A Motorola, por meio da Lei Rouanet, patrocina a exposição itineranteMuseu do Futebol na Área, que desembarcou no Rio de Janeiro no dia 13 de junho e reproduz parte da experiência do público que visita o Museu do Futebol, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A mostra fica em cartaz no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) até 30 de julho e já se configura como sugestão de passeio na Cidade Maravilhosa durante a Copa do Mundo. A experiência, que aborda o esporte como parte da história e da memória de cada brasileiro, já foi vista por mais de 3 milhões de pessoas em São Paulo e mais de 16 mil pessoas no Recife, primeira etapa da itinerância. A entrada é gratuita. Entre os destaques, a Sala das Copas do Mundo, que reconta todos os mundiais, de 1930 ao fatídico 7 x 1 sofrido pela seleção brasileira em 2014. Tal como ocorre na sede do museu, a história dos mundiais entrelaça-se ao contexto político e cultural de cada período.

 

Hi-Lights

A segunda edição da Feijoada do João XXIII, no Mokai, Ilha do Boi, reuniu muita gente que desenvolve atividades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Toda a renda do evento será revertida para a instituição, como a presidente do Instituto, Adriana Bergi, o intérprete de samba Ricardinho de Oliveira e o superintendente do Instituto, Jessé Marques.

Em Sao Paulo, Tatiana Coutinho visitou ontem a exposição “Experimentando Le Corbusier / Interpretações contemporâneas do modernismo “ reunindo experiências de diversos artistas, arquitetos e designers com a obra de Corbusier. Museu da Casa Brasileira.

Uma peça publicitária da agência Avalanche Vitória, foi parar em Cannes, o maior festival de propaganda do mundo. A campanha tem como objetivo chamar a atenção das pessoas sobre o cenário de devastação e poluição que atualmente vem tomando conta do planeta. Ela foi selecionada para participar da ACT Responsible Expo, no 65º Cannes Creativity Festival, que acabou dia 22.

Uma nova modalidade de treino de alta intensidade esta conquistando quem nao gosta de suar a camisa: a eletroestimulação. Segundo anunciam, uma aula de apenas 20 minutos equivale a um treino de duas horas.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.