Jul 2018
16

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2018
16

ANDREA PENA Coluna Social

Cocktail Night

Heidi Kern e Andre Campana em coquetel na Aleixo Netto. Foto: Camilla Baptistin

Zeta Vino

Depois de 35 anos no mundo corporativo, como gestor executivo da maior companhia elétrica do Estado, Paulo Casate aposentou o terno e mergulhou em seu ateliê, cercado de floresta, num sítio em Marechal Floriano. A convite da curadora Adélia Borges, ele faz parte da exposição Móvel Capixaba: Passado e Presente. Descendente de italianos e filho de marceneiro, exibe a mesa Zeta Vino, em formato de Z, para acomodar a garrafa de um bom vinho. Na foto, ele está com o arquiteto José Daher. A exposição fica em cartaz até o dia 16 de setembro na galeria do Sesi.

Eu Dou Sangue

Mesmo sendo um mês de junho atípico, com jogos da da Copa do Mundo e os efeitos da Crise de Abastecimento, a Campanha Junho Vermelho, organizada pelo Movimento Eu Dou Sangue, conseguiu incentivar as doações de sangue em todo o País, alcançado, inclusive, bons números em diversos Estados. Infelizmente, Espírito Santo e Paraná não conseguiram aumentar seus estoques. Segundo o Hemocentro do Estado do Espírito Santo – Hemoes, a queda nas doações foi de 17,87%. Para Debi Aronis, idealizadora do Movimento, continuar falando sobre isso estimula a doação nos demais meses, não só em junho. Para saber onde há bancos de sangue, clique aqui. 

Chega de veneno!

Há algo de estranho num país que proíbe orgânicos e libera agrotóxicos. O Brasil usa pesticidas proibidos na Europa e nos Estados Unidos, por estarem relacionados ao câncer e doenças genéticas. Um projeto de lei, de número 6299/02 e apelidado de PL do Veneno por organizações e ativistas contrários a ele, tem como objetivo afrouxar ainda mais as normas que regulam o uso dessas substâncias por aqui, patrocinado pela bancada ruralista no Congresso, cujo expoente máximo é o atual ministro da Agricultura Blairo Maggi, um dos maiores produtores rurais do Mato Grosso. Se você é contra e está farto de engolir veneno,  clique aqui e assine a petição contra!

 

 

Mônaco

Marral Lage e Dani Andrade foram a Monte Carlo, após escala em Paris, onde ele foi condecorado pela japonesa Nissan como samurai. Segundo ele, ser samurai significa valorizar suas origens e raízes e saber que não se faz nada sozinho. Não por acaso, dedicou o prêmio aos funcionários e sócios Wagner, Sabrina e Lucio.

Charity Day

As irmãs Leyla Pretti e Patricia Gama em almoço em prol do Ambulatório Hildo Garcia no Cerimonial Oásis.

Use óculos de sol

Por Bruno Valbon*

Os óculos escuros possuem aspectos importantes, uma vez que a exposição ao sol excessivo sem cuidados pode ocasionar diversos problemas oculares, como catarata, lesão na córnea como ceratite, degeneração macular e, em casos extremos, pode levar até à cegueira. Os óculos de sol protegem os olhos de agentes climáticos, como o vento, que pode causar a síndrome do olho seco, e a poluição, que pode desenvolver várias infecções e doenças, como a conjuntivite. É importante lembrar que devemos descansar as vistas por quinze minutos a cada duas horas de olho na tela. Piscar os olhos com frequência também é necessário, pois se mantivermos o olhar fixo por muito tempo, automaticamente vamos diminuir o número de piscadas, o que pode ressecar os olhos.

*Bruno é oftalmologista.

 

Hi-Lights

Diocélio Grasselli e Bento Vivacqua, responsáveis pelo projeto e construção do Highline Square, estavam presentes na première da Torre Tribeca, quinta-feira.

Vale lembrar que a área central do empreendimento foi comprada pela UVV e a esquina da Torre SoHo, por José Henrique Neffa, leia-se São José Express.

A lindinha Rowena Comerio está grávida de um baby boy. Parabéns a ela e ao papai, Jorge Zoghaib.

O capixaba André Murta vai estrear peça ao lado da atriz Vanessa Gerbelli, no Rio, dia 4 de agosto, no Teatro Maison de France. Ele é filho de Rita Murta, gente querida.

Ruimar Grilo, Rodrigo Mendonça, José Geraldo Tardin, André Pena, Arthur Araújo, Walker Monteiro e Jorge Zatta eram alguns dos presentes no animado Arraiá de Edmundo Bueno, sábado, em Nova Guarapari.

Paula Ambrozin, Flavia Sardenberg, Francini Fonseca, Camila Pitanga, Camila Fiorot, Taísa Gama, Jamile Cabral e respectivos maridos passaram fim de semana animado em Trancoso.

A Nova Clube comemora aniversário de 3 anos sábado, 21, com coquetel para convidados. No dia 25 de agosto, quem toca por lá é Zeeba.

O designer Arthur Del Ner assina o novo print da Villa Fiore, de Bebel Lobo e Natália Aliani. Vai ser visto em primeira mão no dia 2 de agosto, durante o Vitória Moda.

Sete bairros da Serra foram contemplados pelo projeto Recicla Óleo. Ponto para o saneamento básico!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.