Jul 2018
17

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2018
17

ANDREA PENA Coluna Social

B-day

A sexta-feira 13 não foi nada assustadora para Giovanna Rosa, que comemorou nova idade com festão daqueles que ela gosta e sabe fazer. Na foto, com o amigo Walace Menezes e o marido, André Rosa. 

In Concert

Vitor Zorzal, que é fotógrafo de profissão e guitarrista de coração, vai participar da estreia nacional do Duo Wuo nesta quinta-feira, no Liver Pub Vitória, ao lado de Tati e Matê Wuo. São mais de 10 anos de música.

Dia de sombra

Lourdes Ferolla, Phillipy Cassaro e Carlos Augusto Barbarioli serão alguns dos 136 empresários que irão participar do programa “Empresário sombra por um dia”, da ONG Junior Achievement do Espírito Santo (JAES). Na próxima quarta-feira (18), eles serão acompanhados por alunos do programa Miniempresa, que vão conhecer toda a rotina de trabalho dos executivos. O objetivo é que os jovens tenham uma visão realista do mundo do trabalho e compreendam de que maneira os conhecimentos adquiridos em sala de aula podem ser aplicados na vida profissional.

 

Biblioteca na Obra

Bacana a ação “Biblioteca na Obra”, da Proeng. A empresa vai construir bibliotecas em seus canteiros de obras. A ideia surgiu para que os trabalhadores e suas famílias tenham fácil acesso à literatura. É um incentivo ao hábito de consumir conhecimento, construir sonhos e gerar perspectivas de vida melhores. “A Proeng quer incentivar os colaboradores e seus familiares a sonhar e buscar novos conhecimentos, para que consigam alçar outros objetivos e voos ainda mais altos, contribuindo para um cenário melhor no país”, diz o Diretor Geral do Grupo Proeng, Antônio Pereira Gonçalves. Show!

Dress Code

Inspirada na bolsa Origami, da Manolita, Sarah Esteves criou o vestido que a shoemaker Débora Leal Mota usou em casamento na Taormina, Itália, no último fim de semana. De formas fluidas, ele se abre como um arco-íris de cores vibrantes. A obra a quatro mãos fez tanto sucesso que as duas já cogitam fazer uma coleção cápsula collab. Estamos na torcida!

Petit Comité

Giovany Meira e Giselle Alves festejaram o aniversário de Baby Mateus com o tema Carros, em casa, na Praia da Costa. Na foto também está a primogênita Luisa. Giselle é a gerente administrativa e de mídia da Rede Vitória. Nas horas vagas, mamãe coruja e esposa dedicada.

Tecnês: Te cuida, YouTube!

Por Denis Casita*

O Instagram acaba de desenvolver mais uma função que promete movimentar o mercado digital: o Instagram Television (IGTV). Trata-se de uma função desenvolvida exclusivamente para a publicação de vídeos de até uma hora. Até hoje, o limite máximo de tempo era de um minuto para as publicações no feed. A nova ferramenta tem como foco principalmente os criadores de conteúdo com conta verificada, ou seja, com aquele “check” azul ao lado do nome que identifica os perfis. Vale lembrar que os usuários comuns, diga-se de passagem, também foram contemplados com a novidade, só que com um tempo bem menor, é claro: apenas 10 minuto.

*Denis é especialista em Marketing Digital.

 

Hi-Lights

Eduarda Buaiz foi destaque do prêmio Líder Empresarial e receberá duas premiações na cerimônia do dia 16 de agosto, no Le Buffet Master. A diretora da Buaiz Alimentos venceu nas categorias “Líder em Alimentos” e “Líder em Café Torrado e Moído”, com o café Numero Um.

Para abordar os cuidados com a pele neste inverno, a Adcos do Shopping Vitória irá promover um Adcos Ensina especial na próxima quinta, 19. Já confirmaram presença Vitória Torres, Thais Medeiros, Karen Moro, Isabella Castro, Brunella Sgaria e Carol Lobato. Quem convida é o RP Dudu Altoé.

Quadros de Maria. Este é o nome do espetáculo que a Dourado Escola de Teatro Livre vai apresentar hoje (17), às 20 horas, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória. A montagem é uma homenagem à escritora e dramaturga Maria Clara Machado, fundadora do Tablado, escola de teatro do Rio de Janeiro.

Angelo Piana comemora nova fase da Le Chocolatier. A empresa capixaba que possui mais de 30 anos de atuação se reposicionou no mercado e inaugura a loja conceito no Aeroporto de Vitória, amanhã. By the way, estão lindos os novos minitabletes, com a opção zero açúcar.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.