Jul 2018
18

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2018
18

ANDREA PENA Coluna Social

Boston, EUA.

Fábio e Sofia Portela acompanharam a final da Copa do Mundo em Boston, nos Estados Unidos. O casal foi ao país visitar a madrinha de casamento deles, Luana Dias. Levaram de presente uma caricatura especial feita pelo craque Amarildo.

Fabio e Sofia Portela
Fabio e Sofia Portela
Poltrona Clad Stampa

Jader Off

A campanha ‘Selecionados’ da Stampa está um sucesso. E além de diversos móveis do Preview 2018 e peças do renomado designer Sergio Rodrigues, peças de Jader Almeida também estão com 20% off. Mesa de jantar Dinn, Cadeira Bossa, Mesa de jantar Bank, Sofá Saturday, Poltrona Dora, Buffet Chan, Cadeira Joy, Cadeira Clad (foto), Mesa de centro Garten entre outras peças do designer estão com valores imperdíveis. A campanha segue até dia 31 de julho. Foto: Felipe Araújo

Poltrona Clad Stampa

20 locais no 25º FCV

O Festival de Cinema de Vitória chega a sua 25ª edição, de 3 a 8 de setembro. Dentro da programação deste ano, quase 25% dos filmes selecionados foram produzidos no Estado. Ou seja, do total dos 85 filmes selecionados entre as várias regiões do Brasil, 20 foram produzidos por artistas locais. Só na 8ª Mostra Competitiva Nacional de Longas-Metragens, dois dos seis filmes selecionados são de cineastas capixabas – um terço do total. Distribuídas em 11 mostras competitivas, as obras vão concorrer ao Troféu Vitória em diversas categorias. Os vencedores serão anunciados na noite de encerramento, no Teatro Carlos Gomes, Centro da capital.

Jesus x Barrabás

Barrabás será interpretado por André Gonçalves em “Jesus”, a nova novela da Record TV. Ainda criança, Barrabás presenciou a execução do pai, queimado na fogueira, por sentença de Herodes, executada por Petronius. Não bastasse isso, sua mãe é vendida como escrava, no que ele vê-se obrigado a cuidar do irmão menor. Invadido pelo ódio, pela sede de vingança, torna-se líder dos movimentos rebeldes contra o domínio romano. Acaba preso e condenado à morte. O povo é consultado por Pilatos,  para que escolha quem deve sofrer a crucificação, se ele ou Jesus. A novela estreia dia 24, às 20h45. A trama é escrita por Paula Richard e tem direção geral de Edgard Miranda.

Spotted

Renzo Rosso foi visto na Semana de Moda de Paris usando uma camiseta com mensagem para os haters (ou odiadores) de plantão, ou seja, pessoas raivosas e amargas se escondem atrás do anonimato de suas telas. O fundador da italiana Diesel quis provocar seu público com um erro intencional de grafia de haute couture, riscando o U e transformando em hate couture. Novamente, a marca vai ao encontro de questões nas mídias sociais de maneira muito pessoal, começando com a auto-brincadeira. A revelação completa dessa nova “aventura” de comunicação ocorrerá no fim do verão europeu. Dá para adiantar que será um protesto contra a cultura da trolagem. É, minha gente, vamos tirar o ódio do coração!

Canoa Havaiana

Fernando Miranda, Marcus Gregório, Carlos segundo Aires, Fabricio Sthel, Thiago Lima e Zé Angelo Romano vão defender o Brasil no campeonato mundial de Va’a Clubes, no Taiti. Go, boys!

Fernando Miranda, Marcus Gregório, Carlos segundo Aires, Fabricio Sthel, Thiago Lima e Zé Angelo Romano

Check-up: Dor de cabeça

Por Schariff Moysés*

Recebemos a dúvida de uma leitora com um questionamento sobre o melhor jeito de tratar uma dor de cabeça. O primeiro passo é saber qual é o tipo da dor: se for uma cefaleia simples, que vem após o cansaço de um dia estressante, um analgésico comum como a dipirona e o paracetamol podem resolver. Os anti-inflamatórios como o Advil (ibuprofeno) devem ser evitados, principalmente por quem tem histórico de problemas renais. Já a dor de cabeça persistente, intensa e que vem acompanhada de outros sintomas como vômito e tontura deve ser avaliada por um médico para que ele indique o melhor tratamento. A Neosaldina, por exemplo, é proibida em vários países por ser contraindicada para pacientes com histórico de problemas cardiovasculares e hipertensão arterial.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

 

Hi-Lights

Pela terceira vez consecutiva, Rodrigo Barbosa Gomes é o vencedor do Prêmio Líder Empresarial, na categoria de construção civil. O empresário atua há quase 20 anos no ramo e, em 2013, fundou a Grand Construtora dando continuidade à sua carreira, conquistando importantes prêmios do segmento no estado.

Pedro Paulo Moyses, Maycon Salvador, Tito Dias e Luiz Fernando de Souza vão levar o Wanted Pub para a região de Ponta Negra, em Natal, onde inaugura a primeira franquia. Depois, a meta é Salvador. Em breve, o quarteto recebe o fenômeno Felipe Araújo para um pocket show em Vitória.

Há mais de 30 anos na carreira musical e contando com os integrantes originais em sua formação atual, a banda Roupa Nova desembarca na Serra no dia 1º de setembro, sábado, na casa de shows de Ildo Steffen.

A DJ Jess Benevides e a ex-participante do reality show da MTV, Gabriela Boldrini desfilam para a grife Duplicatta, no dia 3 de agosto, no Vitória Moda 2018, no Centro de Convenções de Vitória.

Eloiza Roncetti promove a segunda edição do bazar beneficente em prol de Lucélia Barros, nesta quarta e quinta, no Masterplace Mall.

O Sindicato das Empresas Contábeis do Espírito Santo lança o programa Cresce Aí, quinta-feira, dia 19, às 17h20, no auditório da entidade, no Centro. Os empresários Pedro Nery e Glauber Machado comandam o primeiro encontro.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.