Jul 2018
19

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2018
19

ANDREA PENA Coluna Social

Fashionsfera

José Carlos Bergamin, Claudia Louzada e o palestrante Pedro Scripilliti , que falou sobre e-Commerce no auditório da Findes por meio do Instituto Rio Moda e IEL/Findes. Foto : José Augusto Tovar

Viva Tonton!

A festa de um aninho de Maria Antônia, filha de Antônio Leal e Jamile Pena, no Itamaraty, começou a ser programada logo que ela nasceu. O Balloon Ball ganhou vida com Camila Sarmento, que criou o personagem A Fada dos Balões, executado por Vickie Junior. A identidade visual foi de Luiza Larica. Cintia Kuster assinou o cerimonial. Mãe e filha usaram look Dolce & Gabbana.

Saúde mental

É crescente o número de afastamentos no trabalho causados por depressão no Estado. Segundo assessoria da Unimed, em 2016, entre janeiro e junho, foram 576 registros no INSS. Em 2017, subiu para 670. E, este ano, já são 1054. Ou seja, aumento de mais de 80% em dois anos. Atenta a essa questão e à importância da saúde mental, muitas empresas estão fazendo um trabalho de apoio psicológico aos seus colaboradores. O estresse está entre os três motivos que mais provocam afastamento do trabalho por mais de 15 dias, segundo dados recentes da Previdência Social. Perde apenas para acidentes de trabalho e lesões por esforço repetitivo.

Cerveja na Praça

O festival “Cerveja na Praça” está chegando em Muqui, maior sítio histórico da Região Sul do ES. O festival é realizado pela empresa Biére Moulin, de Rodrigo Moulin e Martina Martins. Eles cresceram em Muqui e são apaixonados pela cidade, por isso criaram a festa que celebra a arte de produzir cervejas e as belezas da região. Este ano o tema do evento será “História da Cerveja”. Durante três dias a praça de Muqui vai receber as melhores cervejas artesanais de vários lugares do país, gastronomia de alto padrão e muita música boa para acompanhar isso tudo. A expectativa é de um público de mais de 15 mil pessoas.

 

Sampa

Marina Ruy Barbosa esteve na noite do último domingo (15), na Casa Cor SP, a convite da Ornare. A atriz está em fase de projeto de sua nova residência, assinado pelo arquiteto Duda Porto. Foto: Manu Scarpa

Praia da Costa, Vila Velha.

Denise Póvoa e Lurdinha Perovano ladeando o amigo Octavio Bastos, que almoçou com a dupla em comemoração aos 14 anos de sua empresa de comunicação.

 

Preenchimento definitivo

Por Ana Flavia Moll*

A bancária de 46 anos que morreu após bioplastia nas nádegas foi uma vítima do polimetilmetacrilato ou metacril. A suspeita é que a morte tenha sido por embolia pulmonar.  A comercialização do PMMA é liberada pela Anvisa, porém, para utilização em pacientes imunodeprimidos. Realizada de maneira incorreta, a bioplastia pode causar alergia, inflamações, nódulos e palpabilidade do implante. Outro risco é que o produto seja injetado num vaso sanguíneo, causando trombose, necrose, embolia pulmonar ou cerebral, levando à morte. Quando há rejeição, recomenda-se remover a substância, mas ela adere aos tecidos e é praticamente impossível retirá-lo completamente. A cirurgia ou lipoaspiração de remoção deixa cicatrizes muito grandes. Os preenchimentos mais seguras são com ácido hialurônico, prótese de silicone ou enxerto de gordura. Veja se o seu médico pertence à Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) ou à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Atenção a valores muito abaixo do mercado. Eles podem indicar que o material utilizado não é original e que o profissional não é confiável.

*Ana Flávia é dermatologista.

Hi-Lights

As palestras do Vitória Moda 2018 vão acontecer no auditório da Findes dia 31 com a it-blogger Luiza Sobral e no dia 1 de agosto com Thomaz Azulay. Ela vai falar sobre “Mídia e influenciadores digitais no mercado de moda”.

A edição de 2018 do Torneio de Tênis IBEF já tem data para acontecer: entre os dias 27 e 29 de julho, no Enseada Azul Tênis Clube. Após a final, no domingo, os competidores e o público poderão comemorar com um churrasco do Argento com Rodrigo CX e Banda.

Mariana Buaiz curte days off em Miami com a filhota, Ana Maria. Vale dizer que seu Shopping Vitória está a todo vapor. Vai inaugurar em breve uma Riviera Store (ao lado da Manolita) e uma Amor aos Pedaços.

Maely Coelho, fala, com empolgação, do mais novo equipamento adquirido pela operadora de saúde. O Koken, adquirido da China, simula algumas mudanças no corpo durante o processo natural de envelhecimento.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.