Set 2018
22

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2018
22

ANDREA PENA Coluna Social

Aniversariantes de Setembro

Luciana Gimenez e suas aluninhas aniversariantes: Bruna Bisi, Andrea Pippi, Carla Moraes e Patricia Barroso.

Quinta Quente

Bruna Sponfeldner, Ivone Fontana e Vivian Coser em evento que teve projeto cenográfico do Estúdio de Design Sette7, no Lareira Portuguesa.

O pulmão agradece

A ArcelorMittal Tubarão assinou quinta-feira o Termo de Compromisso Ambiental (TCA) com o Governo do Estado. As 131 metas apontadas pelo Relatório Companhia Ambiental do Estado de São Paulo para cumprimento pela empresa foram consideradas. Dentre as ações, a instalação de novos sistemas de despoeiramento (filtros de mangas); a aplicação de novas tecnologias nas correias de transferência, incluindo o enclausuramento; controles dos pátios com Barreiras de Vento (Wind Fences) e ampliação da aplicação de polímeros. A instalação da 4ª bateria da Coqueria é um compromisso voluntário no valor de R$ 523 milhões. Benjamin Baptista Filho, CEO de Aços Planos América do Sul da ArcelorMittal, deu a notícia.

Lideranças rurais

A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo e lideranças rurais apresentarão aos candidatos a Governador do ES, na próxima segunda-feira (24), um documento com reivindicações que visam avanço na agropecuária. O principal pleito é sobre segurança no campo. Os representantes do setor sugerem ainda melhorias no relacionamento interinstitucional, na política agrícola, no meio ambiente, na educação, no combate à pobreza, na pesquisa, na assistência técnica e extensão rural, na logística e infraestrutura e na segurança alimentar. Os candidatos confirmados para o “Diálogo do Agro” são: Carlos Manato (PSL), Aridelmo Teixeira (PTB) e Renato Casagrande (PSB), a partir das 9h, na sede da Federação. Rose de Freitas (PODE) ainda não confirmou.

Spotted

Lindas e chiques, as amigas e sócias Karol Paganini e Gabriela Marconi (leia-se GK Fitness) fizeram check in na palestra de Deh Martini para as clientes da La Bassetti, na última quarta-feira, com dicas para arrumar uma mala funcional.

Eurosummer

As amigas Mary Gomes, Margareth Zamprogno e Olivia Coser em tour que começou por Budapeste e ainda segue para Viena e Praga.

Fashionsfera: Tisci is back!

Por Christiano Butke*
A semana começou quente na Fashionsfera, com a aguardada estreia de Ricardo Tisci na super tradicional inglesa Burberry. O italiano fez da quase falida Givenchy (onde ficou 12 anos) m fenômeno de vendas e marketing. Vestiu todas as celebridades hollywoodianas e se apaixonou pelo Brasil (passa suas viradas em Trancoso e tem Donata Meirelles e Marina Morena entre as bests). Quando pediu demissão da maison, no auge das vendas, ano passado (sim, ele pediu pra sair), muito se especulou. A imprensa dava como certa sua ida pra Versace, por conta de sua grande amizade com Donatella. Eis que, em maio, o mundo tremeu com o anúncio oficial: Tisci iria assumir a Burberry e seu desfile inaugural seria em setembro, na semana de moda inglesa. Pronto! Começaram os burburinhos “a Givenchy na Burberry? Os donos da Burberry estão loucos? Os estilos não combinam! O que Tisci tem pra dar à Burberry? Por que a Burberry precisa de Tisci? Como pensar nas tachas, estampas de tigre e dragões, rendas pune botas pesadas (hits da Givenchy) diante das clientes Burberry?”. Claro que eu e o mercado do mundo esperamos esse desfile como um filho. Como foi ? Ainda não consigo definir. Estou em choque com tanta maestria e inteligência. Tisci não fez nada óbvio, não caiu na mesmice. Você conseguia ver em cada peça (mais no feminino) um Tisci aprendendo a usar a Burberry. Os novos logos , os velhos logos repaginados, ora um tom de Givenchy, ora uma mistura com a Burberry. Tudo sem perder a essência inglesa, muito menos a do próprio designer. Para terminar, a marca surpreendeu e vendeu os itens do desfile apenas via Instagram. Os que acabaram, só daqui um mês na loja nova em Londres, que acaba de ficar pronta. A impressão que a gente tem é que a plateia quer levantar pra aplaudir de pé, porém Tisci colocou apenas a cabeça pra fora na passarela e sumiu em dois segundos Emoção define!

*Christiano é fashionista e consultor de estilo em São Paulo.

Hi-Lights

A Coluna quer hoje parabenizar os jovens proprietários do Peppe. O restaurante está bombando! No último fim de semana, a gourmet Suely Matias dividiu mesa com Ana Clark e Ticyana Chieppe. Elogiou a comida e os drinks.

Na quarta-feira, pós-evento em sua loja, Claudia Scarton também elegeu o Peppe para jantar com as amigas cariocas Fernanda Von e Adiana Witt.

Já na quinta à noite, o restô também ficou sold out. Por lá, Camila Fiorot, Taísa Gama, Marianna Faé e amigas. Em outra mesa, Marcia Gabriella e Libório Mule, Ana e Tony Ferreira.

Ivaldete Vendramini receberá convidados para 12ª edição da Feijoada do Grupo Amor, presidido por ela neste domingo, 23, no Centro de Convenções de Vila Velha, e terá sua renda voltada para projetos sociais ligados à instituição, que está completando 25 anos de existência em 2018.

Luciano Machado, Rodrigo Mazzei e Bruno de Pinho comemoram 10 anos do escritório de advocacia no próximo mês, com café da manhã para convidados e palestra ministrada pelo campeão olímpico Alison Cerutti, dia 30 de outubro.

Thais Katsilis lança coleção de robes para noivas e madrinhas durante o momento pré-wedding quarta-feira (26), na Mata da Praia, a partir das 19h.

Marcos Hygino recebe Wanessa Camargo no Nook Beach Club dia 29, durante a festa Pineapple.

Rodrigo Barbosa Gomes aposta na formação de um novo polo de luxo e lança imóvel inspirado na arquitetura de Dubai em Vila Velha. O maior empreendimento residencial do ES será erguido em duas torres com alto requinte e luxo.

De malas prontas para passar uma semana tatuando na badalada Tattoaria House, em Moema, Zona Sul de São Paulo, nossa tatuadora Gê Becker.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.