Out 2018
23

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2018
23

ANDREA PENA Coluna Social

Gabriela & Kieran

Gabriella Tristão e Kieran O’ Donnel selaram união com festa na Aldeia da Praia, em Guarapari, na última sexta. Gabi é filha de Ana e Ronaldo Tristão e está à frente da Piff Paff Bakery, no charmoso bairro Chelsea, em Londres. A festa teve Áudio Visual e Iluminação Cênica One Nice Experience, DJs Alessandro De Pra e Thales Sax. Em seguida, a Bateria da Boa Vista botou os gringos pra sambar. Foto: Júnior Carvalho/One

Marriage

Tatiana Tristão e Alison Cerutti estavam entre os convidados dos noivos Gabriela & Kieran, sexta-feira, na Aldeia. A maré estava alta na Praia dos Adventistas mas a decoração do craque José Antonio de Castro Bernardes deixou tudo com ares de primavera. O cerimonial foi assinado por Stella Miranda. Foto: Junior Carvalho/One

Brasil menos feliz

O Brasil está menos feliz de acordo com a World Happiness Report, uma pesquisa global que descreve os níveis de felicidade das nações. O país caiu seis posições nesse ranking e a grande questão é: como retomar a felicidade em tempos tão adversos? O monge budista Gen Kelsang Drime acredita que é preciso resolver os problemas com eficiência e de forma positiva. Ele estará, em Vitória neste dia 26, para ministrar a palestra “Felicidade Urgente – Soluções inspiradoras para tempos difíceis”. A palestra é promovida pelo Instituto de Administração do Espírito Santo e vai acontecer no Conselho de Administração do Espírito Santo.

Por habitações mais saudáveis

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES) promove ciclo de palestras sobre Habitações Saudáveis na praça da Casa Cor nesta quarta-feira, dia 24, a partir das 18h30. Eduardo Ventura, de São Paulo, vai falar sobre o mercado de construções saudáveis e sustentáveis. Em seguida, é a vez dos professores de Arquitetura e Urbanismo da UVV Alexandre Nicolau, Andreia Muniz e Priscilla Loureiro abordarem o projeto “Adote uma Casa”, desenvolvido como projeto de extensão e que oferece assistência técnica em habitação de interesse social.

Debute

A debutante de sábado, Maria, com a mãe,  Ana Paula Castro. A comemoração dos emblemáticos 15 aninhos foi no ateliê da designer, em Bento Ferreira. A mesa do bolo (verde água) ficou em frente ao jardim vertical com uma letra “M” enorme em madeira. Foto: Mônica Zorzanelli/Reprodução

Guarapari, ES.

Otacílio e Marília Coser foram prestigiar os amigos Ana e Ronaldo Tristão, que casaram a filha, Gabriella, sexta-feira, na casa de praia de Jônice e Ilza Tristão, na Aldeia da Praia. Foto: One

'Hair conteur'

um corte de cabelo adequado e iluminação estratégica transformam o visual? A técnica, conhecida como hair conteur, realça os pontos fortes do rosto, ganha novos adeptos a cada dia e já foi adotada por famosas como Cameron Diaz e Jennifer Aniston. A empresária e expert em beleza Juliana Brasil explica: trata-se de uma coloração capilar que une tons claros e escuros mesclados estrategicamente para criar sombras e luz em determinados pontos do rosto, valorizando alguns traços e escondendo pequenas imperfeições.

Hi-Lights

Getulio Gomes de Azevedo e Ana Luiza Azevedo, das Óticas Paris, embarcam na próxima semana para São Paulo acompanhados do gerente de produto Reinaldo Santana.

Em Sampa, Getulio e Ana visitam a Marcolin, segunda maior fabricante de óculos do mundo, responsável por marcas como Tom Ford, Montblanc, Roberto Cavalli, Ermenegildo Zegna e Céline (exclusividade da Paris no Estado).

Os chefs Juarez Campos e Ivan Di Cesare são presenças confirmadas na segunda edição do Manhã de Negócios, evento promovido pela CDL Jovem. O tema é “A evolução do mercado gastronômico”, às 8h de hoje, na Enseada do Suá.

Os arquitetos Kassio Fontoura e Marcela Grasselli e Peterson Pereira, da M. Gerais, convidam para a degustação de vinhos com a sommelier Estela Mares, nesta quarta-feira, dia 24, às 19h30, no ambiente Living, na Casa Cor ES 2018.

A arquiteta Cristiane Locatelli e Peterson Pereira, da M. Gerais, convidam para a palestra-degustação com o sommelier Paulo Gaudio, nesta quinta-feira, dia 25, a partir das 19h, no Refúgio do Tenista, na Casa Cor ES 2018.

Rebeca Duarte vai levar a sua coleção para a International Jewellery & Watch Show, feira de alto luxo, em Abu Dhabi, de 25 a 29 de outubro.

O neurologista infantil Thiago Gusmão participará como facilitador do Curso de Capacitação Farol para o Autismo, realizado pela Associação dos Amigos Autistas do Espírito Santo (Amaes), neste sábado, dia 27 de outubro.

O advogado Marco Tulio Ribeiro Fialho inaugura o seu Espaço de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Profissional e interdisciplinar.

O analista de Relações Institucionais da Braskem, Daniel Fleischer, é quem ministrará a palestra da solenidade de abertura da Semana do Plástico nesta terça-feira, 23, às 19h, no Salão da Indústria da Findes.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.