Out 2018
24

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2018
24

ANDREA PENA Coluna Social

Rio-Guarapari

João Tristão, Ana de Biase e João Victor diretamente do Rio para o enlace da prima dele, Gabriella Tristão, com Kieran O´Donnel, sexta-feira, na Aldeia. Foto: One Nice Experience

Londres-Guarapari

Mery, Ana, Ronaldo, Joana, Priscila e Ana Tristão no enlace de Gabriella e Kieran. A festa foi até de manhã ao som do DJ De Prá e da Bateria da Boa Vista. Os pombinbos residem em Londres, onde Gabi comanda uma patisserie com pudins, brownies e cookies lindos em Chelsea. Foto: One Nice Experience

Direito atual

O conselheiro Seccional da OAB de São Paulo, Marco Antônio Araújo Júnior, é um dos nomes confirmados para o Ecad 2018: Encontro Capixaba de Direito, que será realizado pela Faculdade Multivix, no Centro de Convenções de Vitória, nos dias 26 e 27 de outubro. O evento trará à capital os maiores juristas do Brasil para dois dias de debates e palestras sobre os assuntos mais relevantes da atualidade.

Varejo de moda

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) realiza o ‘Seminário de Moda e Beleza: Tendência de consumo no Varejo’ hoje (24), a partir das 18h, em seu auditório. Empreendedores que participam do projeto Varejo de Moda farão desfile e os figurinos de época do Teatro de Ópera do Carlos Gomes serão expostos. Quem fala aos participantes do seminário é a Doutora em História Social Patrícia Merlo.

Pit Stop

Samara Abi está expondo na Casacor. Ela assina o Lounge do Lavabo Feminino. O que não esperava é que o local fosse virar um hot spot. “Está sendo um local de refúgio para os visitantes descansarem e carregarem os celulares”, comemora. É verdade. A Coluna circulou por lá no sábado e amou as torres para plugar os fones, bem como as poltronas confortáveis, já que a mostra está bem grandinha este ano. Vale uma pausa!

Clube Álvares Cabral

José Rangel, diretor da FET, e o italiano Fábio Faina após partida no Rede Vitória Open de Tênis do Circuito Rede Vitória. O torneio vai até dia 27, no Clube Álvares Cabral.

José Rangel, diretor da FET, e o italiano Fábio Faina

Etiquette: "Fiscal de prato"

Por Penha Lima Corrêa*

Adotar uma alimentação saudável não é tarefa fácil. É preciso força de vontade e colaboração dos amigos e parentes. Muitas pessoas descobrem, já adultas, que são intolerantes à lactose, celíacas ou alérgicas aos mais diversos alimentos. Fica ainda mais difícil quando falta empatia. Ao oferecer um alimento, devemos aceitar o “não” como resposta e não insistir. O inverso também é desagradável. Quem faz reeducação alimentar precisa aceitar que as pessoas a sua volta não mudaram também. Ser “fiscal de prato”, com comentários como “vai comer todo esse carboidrato?”, “tá com fome, hein!”, “vai ficar gordinha” é muito deselegante. Respeite.

*Penha é consultora de etiqueta.

Hi-Lights

Hoje tem dose dupla de gin tônica Arapuru no Peppe. As combinações sugeridas são mexerica com pimenta rosa, hibisco e gengibre, limão cravo, zimbro e coentro. Oba!

A OÁ Galeria assina a curadoria de arte do espaço “Sala do Jardim”, de Levy Netto, na Casa Cor ES 2018. Um dos destaques é a obra de Caio Marcolini, da série Membranas. Trata-se de uma trama de metal com arame de latão.

Rachel Pires, empresária criativa da Nuvem Sublimação, produz o painel que vai decorar o lançamento da coleção loungewear de Thais Katsillis hoje, no Dugê Casa.

O Senai CentroModa Colatina inaugura, nesta quarta-feira (24), o ModaLab2, o laboratório aberto de moda da Região Noroeste. O evento acontece às 19h, com palestra de André Carvalhal, diretor co.criativo da Ahlma, nova marca de moda sustentável, do Grupo Reserva.

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Espírito Santo (IAB-ES) comemora 51 anos de atividades no Estado nesta quinta-feira, dia 25, em evento para convidados na praça da Casa Cor.

Na ocasião, o IAB lança a sua campanha de valorização profissional, que incentiva e orienta a população sobre a importância de contratar um arquiteto urbanista, tanto para pequenas reformas quanto obras maiores.

Brunno Oliveira, mentor de empreendedores, esteve em São Paulo na última semana para um treinamento sobre empresas autogerenciáveis.

Empresas capixabas já renomadas no mercado receberão nesta sexta-feira (26) o 1ª Innovation Experience Vix, sob o comando de Julia Caiado, da Global Touch.

O Asilo dos Velhos de Vitória convida para o Chá-Bazar beneficente, nesta quinta-feira, dia 25, no Itamaraty Hall. Artesanatos e peças customizadas de decoração produzidos por voluntários e por idosos do lar estarão à venda.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.