Nov 2018
7

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2018
7

ANDREA PENA Coluna Social

Black Friday

Extremamente macia e resistente devido ao seu nobre material, a linha Basic , de algodão pima, confere leveza e frescor ao homem elegante. O modelo pólo combina com shorts e bermudas e está com 50% de desconto na Catamaran. AP ama a verde mas tem ainda preta, marinho, rosa e vermelha. De R$ 239 por R$ 119,50 (e ainda divide várias vezes!). Fica na Aleixo Netto, 964.

Passeio Completo

Ariane Fontana e Rodrigo Mota (Maternidade Santa Úrsula), prestigiaram a entrega do Prêmio Excelência em Saúde, da Rede Vitória, na última quarta-feira.

Mães que Oram

Na semana passada foi enviado ao Vaticano o material de reconhecimento do movimento Mães que Oram pelos Filhos. O Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, decretou que este é um movimento muito importante para aproximar as pessoas de Deus e, por isso, endossou o pedido. Estamos na torcida.

Casas entre nós

O paulistano Arthur Casas faz palestra nesta quinta-feira, dia 8, no auditório do Golden Tulip, como convidado da Semana de Arquitetura (IAB-ES), que segue até sexta. Arthur assina projetos como a revitalização do Pelourinho, em Salvador, e o Hotel Emiliano do Rio e de São Paulo. Em 2017, venceu o Best of Year, da Interior Design, o Emiliano carioca.

Tonight!

Samara Abi prepara uma degustação de entradas com o personal chef Norbim Junior hoje, quarta-feira, a partir das 20h, no Drink Bar da Casa Cor ES, ao lado de  Caroline Zamboni.

Trend Alert

Verão e cor têm tudo a ver. Pensando nisso, a Dior criou a linha Color, com modelos de óculos de sol quadrado, sem aro e com lentes coloridas nas cores amarela, rosa e azul. “A lente colorida traz muito estilo e descontração para o look. E o azul promete ser a tonalidade que vai reinar em 2019”, aponta Ana Luiza Azevedo, das Óticas Paris.

Check-up: Novembro Azul

Por Schariff Moysés*

Passada a campanha do Outubro Rosa, entramos no igualmente importante Novembro Azul: mês inteiramente dedicado às ações para promover a saúde do homem. A data surgiu para combater a incidência de câncer de próstata, já que a doença é a causa da morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Os dados assustam, mas, ainda assim, muitos homens têm receio, medo e até vergonha de frequentar os médicos especializados para realizar os exames. Não importa a área da saúde, sempre friso que o mais importante para combater as doenças é a prevenção e, por isso, o check up é tão importante.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

Hi-Lights

As irmãs Flávia e Xuxu Neffa, promovem nesta quinta-feira, dia 8, mais uma edição do #CCVExperience, uma experiência completa de evento dentro do Centro de Convenções de Vitória.

Ivan Aguilar inaugura sua loja na próxima segunda, dia 12, na Afonso Claudio. O espaço tem projeto da dupla Junior Torezani e Victor Sarcinelli. As camisas sob medida terão iniciais bordadas pelas artesãs do Instituto Jutta Batista da Silva.

Baby Otto faz 3 anos e ganha festa dos papais, Aucemar e Ivone Goldner, neste fim de semana, com tema inédito: "Cantar, ler e pintar e só começar!".

Isabela Pantaleão, cada dia mais linda, completou mais um giro em torno do sol em alto estilo: Trancoso com amigos.

Também passaram o feriado em Trancoso Cristiano Caldeira e o novo amor, Tetê Ceolin.

No desfile de 2019, a Portela vai contar com uma ala com figurinos desenhados por ninguém menos que o estilista da alta-costura Jean Paul Gaultier, que se apaixonou pela escola.

Em 2019, a Portela vai apresentar o enredo “Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma sabiá”, da carnavalesca Rosa Magalhães. O enredo é uma homenagem à cantora e ilustre portelense Clara Nunes, morta em 1983.

Uau! Com mais de 60 unidades no Brasil, a rede de salões de beleza Jacques Janine inicia sua expansão internacional ao inaugurar a unidade Jacques Janine Windermere, em bairro nobre de Orlando, Flórida.

Uau 2! A rainha Elizabeth 2ª convidou a mãe de Meghan Marklen, Doria Ragland para passar o Natal com a família real. E antes que se comente que os pais de Kate Middleton, nunca receberam tal convite, os tablóides já justificaram: Meghan não tem família no Reino Unido. Ah, bom!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.