Dez 2018
6

ANDREA PENA Coluna Social

Dez 2018
6

ANDREA PENA Coluna Social

Pedra Azul

Zildinha Helal e Cida Gomes: designer de interiores e restauratrice em encontro gostoso na Pousada Rabo do Lagarto durante evento beneficente.

Wish List Natal

A armação sem aro, as lentes planas e transparentes, além de um detalhe na linha da sobrancelha decorado com 78 cristais fazem desse Miu Miu uma verdadeira joia. “O modelo gatinho é o formato do momento quando se fala em óculos de sol. Por isso, as marcas vêm abusando da criatividade para desenvolver peças cada vez mais apaixonantes”, elogia Ana Luiza Azevedo, das Óticas Paris.

Equilibrista do ano

O diretor-presidente do Banestes, Michel Sarkis, receberá hoje o Prêmio Equilibrista 2018, no Le Buffet Master, 20h.  O troféu está em sua 23ª edição e é uma forma do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, seção Espírito Santo (Ibef-ES), reconhecer o mérito de empresários ou executivos que contribuem para o desenvolvimento econômico-social de suas empresas e do Estado do Espírito Santo. Além dele, serão homenageados o diretor do Laboratório Pretti, Renato Pretti, escolhido como Destaque Empresarial; e o Ibefiano de sucesso, Bartira G. Almeida, fundadora e diretora-presidente do Instituto Ponte.

Sobre entulhos de construções

O projeto de pesquisa da professora da Estácio de Vitória Daniella Amorim Gomes, desenvolvido com o auxílio de alunos de Engenharia Civil da instituição, foi o vencedor do Prêmio Ecologia 2018 (categoria Graduação), realizado pelo Governo do Estado, com apoio da Rede Vitória. O projeto premiado tem como objetivo dar uma destinação tecnicamente viável para os resíduos de construção e demolição (popularmente chamados de entulho), atualmente um dos principais problemas do setor de construção civil.

Dezembro Quente

Emar Batalha provou mais uma vez que sabe receber, ontem. Ela deu um rasante na terrinha para apresentar a coleção Crenças, inspirada na fé e no amor de mãe, que atualmente tem a inspirado a criar peças com muitos rubis e diamantes, corações e símbolos místicos ou religiosos que remetem à proteção. Tanto, que fez questão de trazer uma numeróloga de São Paulo, que atendeu cada convidada uma a uma, reservadamente, para “ler” a sorte, ou melhor, a pedra da sorte. Na saída, ela ganhava a pedra e um panetone feito pela própria designer, de comer rezando. Aquela massa que puxa na medida certa com doce de leite caseiro no recheio. Na foto ela está com a amiga Heliene Del Esposti.

Baby Gender Reveal

Felippe Henrique e Sarah Esteves celebram a vinda de Baby Théo, o primeiro rebento do casal, que inicia uma família de muito amor. Ele é empresário e ela, estilista. O vestido, claro, é de seu Ateliê Sarah Esteves. A foto foi durante o chá-revelação.

Congresso Brasileiro do Sono

Por Jéssica Polese*
A relação entre a privação do sono e o aumento do risco de suicídio foi um dos temas tratados no Congresso Brasileiro do Sono 2018, em São Paulo. Estudo publicado em 2005 no Japão por 14 anos encontrou um aumento do risco de suicídio em indivíduos com insônia. A privação de sono aumenta a impulsividade e o comportamento agressivo além de determinar prejuízo na capacidade individual de solucionar problemas. Outro estudo citado no Congresso durou 20 anos e foi publicado pela Noruega: em 31% dos casos de suicídio, o indivíduo apresentava transtorno do sono, o que aumenta a probabilidade de depressão. A fragmentação do sono causada bruxismo, apneia e síndrome das pernas inquietas pode contribuir para a fadiga emocional. Assim, tanto a insônia como a fragmentação do sono estão de alguma maneira relacionadas a maior chance de suicídio.

*Jessica é médica do sono.

Hi-Lights

Mais uma vez, Xuxu e Flávia Neffa recebem em seu Centro de Convenções de Vitória, o evento The Choice. A última edição do ano da maior turnê de matinê do país desembarca na capital neste sábado, dia 8, e promete agitar as teens.

Encontro de amigos no Centro da Praia, ontem, reuniu os amigos Gerson Camata e Otto Andrade, entre outros.

Heliene Del Esposti e Jonas Zucchi não vão passar a virada em Guarapari este ano. Trocaram a Enseada Azul por Sunny Isles, em Miami. Quem também segue este destino é o casal Ana Paula-Marcio Brotto. Nada mal!

Marcela Souto e Renato Penedo seguem para a Espanha com os kids. Em seguida, Paris, para o Natal. Já Carmem e Guilherme Souto vão romper 2019 na Praia de Peracanga.

Vizinhos de Guilherme e Carmem, Renata Binda e Paulo Gouvêa também farão a ceia de réveillon na Peracanga. Aquele pedacinho do Espírito Santo é mesmo privilegiado e bem frequentado.

Marcela Lopes e Roberto Spinola estão de malas prontas com destino a Portugal. Mas ela volta a tempo de curtir o Natal em Iriri, com a família, que é de Cachoeiro, e o filho, Antonio.

Stella Miranda assina consultoria da Le Chocolatier. A marca capixaba aposta na alta qualidade dos produtos para conquistar o mercado de luxo.

Francisco José Centoducatte representou o Hospital Metropolitano no Prêmio Ser Humano ABRH-ES e conquistou o 2º lugar com o projeto “Estudo da Síndrome de Burnout em uma instituição privada: um caminho para prevenção e a promoção da saúde”.

O Baile da Gaiola, que leva multidões à Vila da Penha, no Rio, terá uma versão em Guarapari dia 27 de dezembro, no Multiplace Mais, com o funks de Corvina DJ, Kevin O Chris e DJ Zullu.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.