Dez 2018
9

ANDREA PENA Coluna Social

Dez 2018
9

ANDREA PENA Coluna Social

Futebol

O presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, foi reeleito. A eleição foi comandada pelo presidente da Comissão Eleitoral da FES, Segundo Menegueli, que homologou a chapa única registrada “Mais conquistas”, formada por, Gustavo Vieira, como candidato a presidente, e como vices Antônio Perovano e Júlio Roberto Guimarães Peixoto. Estiveram presentes o governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o vice-presidente da CBF Marcus Vicente. Foto: Jussara Martins

Programa família

Sob a batuta de Karla Ferreira Pinto e Patrícia Castro, a Duetto apresenta a montagem “Aqui tem borogodó”, com 130 artistas, no Centro Cultural Sesc Glória. O espetáculo mostra a peregrinação de uma noiva por várias cidades brasileiras em busca de uma fórmula para desencantar o seu amado, que foi enfeitiçado por sua irmã, uma bruxa. Jazz, balé, capoeira, hip hop e outros gêneros no palco, com direção do coreógrafo gaúcho Marcelo Lages. Ele atuou nas comissões de frente da Império Serrano e Unidos da Tijuca e dirigiu trabalhos diversos em países.

Virou frase de t-shirt

O ministro do STF Ricardo Lewandowski deu voz de prisão ao advogado Cristiano Caiado de Acioli, 39 anos, após ele ter dito ao ministro durante um voo que ”O STF é uma vergonha”. Em protesto, o Movimento Brasil Livre projetou na noite de terça-feira a frase na fachada do Supremo Tribunal Federal e lançou em sua loja oficial uma camisa que tem em sua estampa o rosto de Lewandowski que já pode ser comprada na internet.

Meaípe sertanjea

Felipe Fioroti garante que o evento do dia 28 de dezembro, no Multiplace Mais, será o primeiro sold out do verão. Com shows de Zé Netto & Cristiano e Maiara & Maraisa, as vendas para os ingressos da ocasião caminham a passos largos para esgotar. Motivos para o sucesso não faltam: amigos de infância que conquistaram o Brasil, Zé Netto & Cristiano vivem em 2018 o seu auge, com mais de cinco músicas entre as mais tocadas do Spotify. Já Maiara & Maraisa estão entre as estrelas da série documental sobre cantoras sertanejas intitulada “Autênticas”, do canal GNT.

Spotted

Porque faltam poucos dias para o verão, Lara Bravin, toda no clima, num clique de Camilla Baptistin.

São Paulo

Sandra Matias, Vivian Lobato, André Visockis e Lara Brotas no apartamento 61 prestigiando o evento de Débora Leal e Ucha Meirelles, em Sampa.

Apês antigos e espaçosos

Por Flávio Zamborlini*

Com a crise econômica muitos imóveis antigos foram colocados à venda o que se tornou uma boa oportunidade de investimento. Mesmo com tantos lançamentos de empreendimentos residenciais modernos, com diversos itens de lazer, muitas pessoas buscam apartamentos mais amplos, com mais espaço em áreas como cozinha, sala de estar e banheiros, por exemplo. Sem falar que, com o dinheiro que economizam comprando um imóvel mais antigo é possível fazer uma reforma e deixar o imóvel com a cara do novo dono.

*Flávio é arquiteto e proprietário da Portofino Arquitetura e Participações Ltda.

Hi-Lights

Walter Luiz Dalla Bernardina é o anfitrião de hoje, em Colatina. O Grupo São Bernardo reúne cerca de 700 colaboradores da empresa na Arena North Star para a confraternização de fim de ano da instituição.

Nasceu ontem (7/12), no Vitória Apart Hospital, Pedro Henrique, filho do apresentador da TV Vitória/Record TV e chef Alessandro Eller. O parto foi feito pela Dr.ª Maria Angélica Belônia.

Antes mesmo da proibição da utilização dos canudos plásticos no ES, Rafael Miranda e Igor Sousa já produziam o kit “Desplastifique”, de canudo inox + escovinha acompanhados de uma embalagem de tecido. Por mais empresários assim!

O advogado tributarista Ricardo Dalla recebe magistrados, advogados e amigos para a confraternização do Instituto Brasileiro de Direito Tributário, onde comemora os 10 anos das realizações científicas da entidade, terça-feira, 11, no Ritz Coworking & Conference, Enseada do Suá.

O cantor Gilson Muniz e sua Finest Hour Band, formada por Edu Szajnbrum, Kako Dineli e Roger Bezerra, e o dueto Dandara, de David Silveira e Gardênia Marques, animam a noite de Ricardo Dalla e métier.

O último show da turnê Caravela, da cantora e compositora Karla Skarine, será nesta terça-feira (11), às 16h30, no Palácio da Cultura Sônia Cabral. Di Morais, Lilo Vision, Jeniffer Ayres e Kamilla Kaiser serão os convidados.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.