Jan 2019
10

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2019
10

ANDREA PENA Coluna Social

Praia da Bacutia

Lygia Belotti Piltz à espera de Baby Daniel, que nasce em abril, ao lado da mãe, Monica Pretti Haynes, e da avó, Preta Pretti Haynes, curtindo o verãona Enseada Azul. O clique foi no aniversário de Benno, filho de Morena Pretti.

Golden Hour

André Strauch e Iracema Neves curtindo o fim de tarde na Bacutia num clique de Maria Rachel Finamore.

Em feverê tem teá...

Doze anos após sua estreia, “Minha Mãe É Uma Peça” volta aos palcos. A remontagem vem para brindar e comemorar a brilhante trajetória de Dona Hermínia, personagem que conquistou todo o país e que já levou mais de 2 milhões de espectadores aos teatros e 15 milhões de espectadores aos cinemas de todo o Brasil, com os filmes Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2. Quem assina o texto e dá vida a fulgurante Dona Hermínia é o ator Paulo Gustavo, que consegue eletrizar o público com a mais perfeita tradução da personagem que ele mesmo criou. No Espirito Santo será no dia 10 de fevereiro, domingo,  às 19h na Arena Álvares Cabral. Ingressos à venda.

Desenho como base

Termina no próximo domingo, dia 20, a exposição “Trato”, do capixaba Sandro Novaes – que reside na Espanha – e está aberta com entrada gratuita na Matias Brotas Arte Contemporânea, em Vitória. Ele usou o desenho para migrar para a escultura, a foto e a instalação. Durante as instalações do seu projeto, surgiu a oportunidade de colocar o observador como um participante ativo: “Quando ele se posiciona em um determinado local, enxerga uma linha que não se vê de outro ponto. É o que eu chamo de linha imaterial, pois ela não é desenhada, ela se forma por observação”.

Dress Code

Julia Roberts foi eleita a mais bem vestida no Globo de Ouro 2019 em várias enquetes com internautas. Ela concorreu ao prêmio de Melhor Atriz em Série (Drama), mas perdeu para Sandra Oh (“Killing Eve”). A cerimônia que abriu a temporada de premiações domingo. Ela usou uma tendência: vestido + calça (no caso, calça de smoking). Para Claudia Scarton, o cabelo diva e o brinco poderoso compensaram o fato de ela vestir calça. O look era Stella McCartney e as joias, Chopard. Depois de evento, a estrela seguiu com o marido, Daniel Moder, para um drive-thru e pediu um belo hambúrguer.

Spotted

Rachel Pires (cuja Nuvem é empresa queridinha dos famosos na hora de fazer festas) e Mayka Schneider abrindo o sorrisão durante a passagem de Wesley Safadão pela Arena Premium, em Guarapari. O verão do espaço comandado por Victor Leão ainda recebe o Baile do Dennis neste sábado, dia 12, e o Guarafest com Ivete Sangalo, no próximo dia 20.

 

Som na praia? Não, não e não!

Por Penha Lima Corrêa*

Verão é tempo de alegria, de sair de casa, de frequentar espaços públicos… Mas uma das reclamações mais frequentes nesta estação é o hábito cada vez mais comum de ir para a praia levando uma caixa de som portátil com o intuito de “alegrar” o ambiente, que se transforma numa verdadeira competição de ritmos, sons e barulho. Nunca é demais repetir: frequentar lugares públicos, exige bom senso, empatia e espírito de coletividade. O que nos agrada nem sempre é bom pro outro. A melhor música para você pode ser uma agressão ao ouvido alheio. O ideal, portanto, é não levar este tipo de equipamento. Quer ouvir música? Coloque os bons e velhos fones de ouvido e seja feliz. Não deixe que a sua diversão atrapalhe a do próximo.

* Penha é consultora de etiqueta.

Hi-Lights

Mariella e Natália Gottardi chegaram ontem ao Rio para miniférias-mãe-e-filha. Ontem o almoço foi no Gero Trattoria do Shopping Leblon, com as amigas Lilian e Rafaela Rabinovitch.

Helcias Castro foi visitar o filho em Lyon, na França, e aproveita a estada na Europa para dar um giro em Portugal.

Letícia Salgado resolveu abrir sua Casa Graviola até mais tarde, para quem precisa almoçar mais tarde, seja vindo da praia ou de compromisso de trabalho. Privilégios do verão…

De férias da escola, dos ensaios e gravações de programas e propagandas, o modelo e ator mirim da Record Kaio Antunes aproveita os dias de sol na praia de Camburi.

O economista Ricardo Paixão acaba de ser reeleito à Presidência do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES). Para a gestão de 2019, ele conduzirá a instituição ao lado do economista Celso Bissoli Sessa, novo vice-presidente da entidade.

A agenda de trabalho recomeçou para a maioria. Hoje, a nutricionista Ana Paula Braun recebe para inauguração sua segunda clínica, na Praia da Costa, às 19h.

Luiz Claudio e Luiz Guilherme Mazzini Gomes também recebem hoje, para um brunch em torno do mais novo edifício comercial da Avenida Fernando Ferrari, o Premium Office, da Mazzini Construtora.

Gustavo Barbeitos lança campanha de início de ano para seus empreendimentos residenciais de Colatina e São Mateus, no interior do Estado. “É a oportunidade para quem estava receoso em investir no ano passado”, comenta o empresário.

O Warung Tour, projeto itinerante do Warung Beach Club, um dos mais badalados points da e-music do mundo, desembarca na Enseada Azul sábado, dia 12, no Thale Beach. Line up com Eli Iwasa, Flow & Zeo, Gus n’ Kill, Cesquim, Fred Reggiani e Paolla B.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.