Jan 2019
12

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2019
12

ANDREA PENA Coluna Social

Vix-Rio

Natália e Mariella Gottardi curtindo o Posto 11, em Ipanema, antes da volta às aulas. E o Rio de Janeiro continua lindo… E o Rio de janeiro, fevereiro e março…

Summer Wish

O Cadillac Hotel and Beach Club reabriu com um estilo Riviera Italiana, após reforma milionária de um ano, com o nome The Miami Edition. Os 357 quartos tem espresso ilimitado e o bar, muitas opções de rosé. Da coleção Marriott Autograph de hotéis boutique, mistura o art deco dos anos 1940 com novos sabores, incluindo o restaurante Donna Mare Trattoria. Neil Shah, o CEO da operadora Hersha, manteve a identidade do arquiteto Roy France e diz que o prédio era uma joia esperando para brilhar novamente.

Jornalismo pós-tech

O processo de produção da notícia também foi impactado pelas mudanças da tecnologia e inovação, principalmente pela velocidade em que elas precisam estar prontas e pelas  novas formas de pautar, procurar fontes e apurar a matéria de forma geral. O jornalismo precisava de um modelo de negócio que mantivesse a qualidade, a credibilidade e a sua receita. Para isso, conquistar a audiência e manter a relevância em todos os canais se tornou essencial. De acordo com o CEO da Google, Eric Schmidt, “a cada dois anos hoje, criamos tanta informação quanto do início da civilização até 2003”.

Engenharia de Marketing

Você já ouviu falar em SEO? O Search Engine Marketing Optimization refere-se ao trabalho de entender os algoritmos de busca e otimizar sua presença online para ficar mais !amigável” com os buscadores. Um SEO bem executado, aliado a um bom conteúdo, renderá um melhor ranqueamento, aumentando também a credibilidade e o acesso às suas páginas. Ferramentas como Facebook Insights (onde você pode buscar pautas para sua matéria ou conteúdo), LinkedIn (onde você pode buscar fontes) e Google Analytics (onde você vai analisar da onde está vindo o seu tráfego) ajudam.

Spotted

Beatriz Soares Oliveira: charme, beleza e elegância na noite de Guarapari. Black is always beautiful… Foto: Leo Gurgel

Rio-Vix

De férias da escola, dos ensaios e gravações de programas e propagandas, o modelo e ator mirim Kaio Antunes (da novela “Jesus”, da Record) aproveita os dias de sol na praia de Camburi. Foto: Fabio Martins

Kaio Antunes

Bronzeador = fotodano

Por Márcia Grieco*

O uso do bronzeador, com ou sem proteção, é contraindicado por ocasionar fotodano, ou seja, lesão na pele. O truque de combiná-lo com protetor solar é ineficaz. A técnica apenas vai anular o efeito desses produtos. O rosto nunca deve tomar sol, portanto, jamais receber bronzeador. Além de ser oleoso, podendo propiciar o aparecimento de espinhas e cravos, o cosmético vai queimar a pele produzindo manchas como melasma e sardas, sem falar no envelhecimento precoce da pele. Quer se bronzear sem se queimar? Aproveite o verão até às 10h ou após às 16h. Use protetor com FPS 30 ou mais, reaplicando de 2 em 2 horas, boné, óculos, chapéu e roupas com FPS 50 (sobretudo nas crianças), beba muita água e hidrate a pele após o banho.

*Marcia é dermatologista do Hospital Edmundo Vasconcelos, São Paulo.

Hi-Lights

Quem curtiu a noite do Wanted Pub, na última quinta-feira, foi o jogador uruguaio Loco Abreu, novo atacante do time capixaba Rio Branco.

Diretamente do Rio de Janeiro, Jonathan Costa com o seu ‘Baile do Jon Jon’ embala os alunos de Medicina da Ufes hoje, dia 12, no Steffen Centro de Eventos, para baile de gala da formatura.

A professora de dança Renata Barcelos para quem não quer fazer feio na avenida ou nos bailes de carnaval. Além de ensaiar, ela dá aulas de samba também servem para eliminar calorias – cerca de 800 por vez.

Patricia Brotto e Karla Ferreira também estão investindo em aula de samba, terças e quintas de janeiro.

Shirley e Ariosto Santos veraneiam na Praia das Virtudes, onde têm apartamento. . Na segunda quinzena, seguem com os filhos, Ariosto e Arthur, para Orlando.

Xuxa, que é vegana, recebeu convite de uma seguidora para experimentar buchada de bode no Ceará: “Bia, Obrigada. Fica pra outra vida”, respondeu. Super sincera, né?

A Faculdade Estácio de Vila Velha está oferecendo um novo curso presencial de Bacharelado a partir deste primeiro semestre de 2019: Educação Física.

Previsão de sol neste finde. A Curva da Jurema, a Praia do Canto, a Praia de Santa Helena e todos os pontos da Ilha do Boi e da Ilha do Frade estão liberados para um refrescante banho de mar. Vamos a la playa!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.