Jan 2019
13

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2019
13

ANDREA PENA Coluna Social

Guarapari By Night

Frederico Rezende, Felipe Fioroti, João Vitor Guimarães Vaz e Alberto Bahia no comando do Café de La Musique Guarapari. A temporada de sunsets musicais vai até o dia 26 de janeiro.

 

Luis Felipe Morozewsky e Natalia Gaudio

Spotted

Nossa ginasta Natalia Gaudio curtiu a virada de ano ao lado do amado, Luis Felipe Morozewsky, no Café de La Musique. A lindinha viveu a melhor temporada da sua carreira em 2018: hexa campeonato brasileiro, hexa campeonato sul-americano e troféu de melhor atleta da ginástica artística do ano no Prêmio Brasil Olímpico no mesmo dia de seu aniversário de 26 anos.

 

Grammy 2019

A cantora de 21 anos Camila Cabello ultrapassa Adele e se torna a artista mais ouvida do mundo. Ex integrante do grupo “Fifth Harmony”, Camila obteve a marca de 3,4 bilhões de streamings com seu hit “Havana”, passando Adele com 3,36 bilhões. Além disso, a artista conta com duas indicações ao Grammy 2019 nas categorias “Melhor Performance Solo Pop” e “Melhor Álbum Pop”. A premiação acontece no próximo dia 10 de fevereiro.

 

Sem apresentador

Pela primeira vez em 30 anos, o Oscar não terá um apresentador oficial. A decisão da Academia foi tomada após Kevin Hart desistir de apresentar após polêmica provocada por tuítes homofóbicos do comediante. Os produtores da cerimônia querem escalar várias celebridades de grande renome em vez de apostar em um só apresentador. A cerimônia também pretende investir em performances musicais de prováveis indicados, como Lady Gaga. Vai ao ar dia 22.

Summer 2019

O Espírito Santo é mesmo abençoado. Julia Braga é só mais uma prova de que o charme e a genética da capixaba são de dar inveja ao Brasil. Foto: Leo Gurgel

Orlando, Flórida.

O casal de médicos Wesley Schunk-Carla Muriel curte férias nos parques de Orlando e desfilando o amor pela cidade.

 

Bom humor x longevidade

Por Keila Motta*

Hoje compartilho aqui um texto interessante. Muita gente exagera na preocupação com a alimentação, PH da água, lactose, glúten, açúcar, etc.  Entretanto, esquece de se preocupar com as emoções. O dr. Juan Hitzig estudou as características de alguns longevos saudáveis e concluiu que, além das características biológicas, o denominador comum entre eles está em suas condutas e atitudes. Cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nos trilhões de células que formam um organismo, explica: As condutas “S” (serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, sexo, sono, sorriso) promovem secreção de serotonina. Enquanto as condutas “R” (ressentimento, raiva, rancor, repressão, resistências) facilitam a secreção de cortisol, um hormônio corrosivo para as células, que acelera o envelhecimento. As Condutas “S” geram atitudes “A” (ânimo, amor, apreço, amizade, alegria, aceitação, aproximação). As Condutas “R” geram atitudes “D (depressão, dor, despeito, desanimo, desespero, desolação). Aprendendo esse alfabeto emocional lograremos viver mais tempo e melhor, porque o “sangue ruim” (muito cortisol e pouca serotonina) deteriora a saúde, oportuniza as doenças e acelera o envelhecimento. O bom humor, pelo contrário, é a chave para a longevidade saudável.

*Keila é endocrinologista.

Hi-Lights

O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos – um dos homens mais ricos do mundo, anunciou pelo Twitter que está se divorciando da esposa MacKenzie, com quem tem quatro filhos, após 25 anos de casamento.

Vale lembrar que em sua passagem por Pedra Azul, o consultor de mercado de luxo Carlos Ferreirinha antecipou que Bezos será o primeiro trilhardário do mundo...

A fabricante de brinquedos Mattel e o estúdio Warner Bros anunciaram uma parceria para produzir o filme live-action da Barbie. A atriz Margot Robbie, conhecida pelo longa “O Lobo de Wall Street”, vai interpretar a boneca.

A expectativa em relação ao final de “Game of Thrones” só aumenta. O presidente da HBO, Richard Plepler, contou, em uma entrevista à revista “Variety”, que o final da série é como assistir a seis filmes. A oitava e última temporada chega à HBO em abril.

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.