Jan 2019
14

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2019
14

ANDREA PENA Coluna Social

Praia de Peracanga

Consuelo Dalla, Samira Zouain e Tânia Paste curtindo o sábado de sol em Guarapari. A noite de Samira foi ao som de Diogo Nogueira, ao lado da amiga Marielle Nader.

Enseada Azul

Fatinha Abelha e Baby Lipe curtindo o verão mais ensolarado da década na Peracanga.

PH no CNJ

Saiu na Época, sexta: “O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dias Toffoli , indicou nesta sexta-feira (11) o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung e o ex-ministro da Defesa Raul Jungmann como integrantes do conselho consultivo do CNJ. A missão dos indicados é auxiliar o órgão em pesquisas para o aperfeiçoamento da Justiça e na elaboração de políticas judiciárias. Os indicados não recebem remuneração. Em dezembro, Hartung, ainda governador, condecorou Dias Toffoli com a mais alta comenda do Estado”.

Políticas judiciárias

No domingo, ontem, o Folha Vitória repercutiu a notícia: “O mandato é de dois anos e o cargo não é remunerado, porém os conselheiros recebem diárias e passagens aéreas necessárias ao desempenho de suas atividades. A partir de sua posse, os consultores ficam proibidos de firmar contratos ou estabelecer acordos de cooperação e intercâmbio, de caráter oneroso, com o Conselho Nacional de Justiça ou com o Departamento de Pesquisas Judiciárias. O conselho consultivo foi criado em 2009 e tem o objetivo de reunir representantes da sociedade para auxiliar em pesquisas para o aperfeiçoamento da Justiça e a elaboração de políticas judiciárias. Além de Hartung, foram nomeados Raul Jungmann, ex-ministro da Justiça e André Tavares“.

Trend Alert

Mariana Rios ostenta o corte microbob, queridinho da estação. Com fios na altura do queixo, pode apresentar as pontas discretamente desfiadas. “O corte curto é uma excelente pedida especialmente com o Verão escaldante que estamos enfrentando. E diferente do que muitos acreditam, é bastante feminino e sensual”, diz Juliana Brasil, especialista em cabelos que deu a dica para a Coluna.

Aldeia da Praia, Guarapari

Juliana Brito, Alexandra Buaiz, Edna Lemos, Denise Tesch, Barbara Attademo, Luiza Neme, Helaine Mocelin, Aline Aarão, Luciana Mattar, Aline, Laura Bragatto e Thais Paste: confrariana na Aldeia, sábado.

Musculação funcional

A musculação é uma das atividades físicas mais tradicionais e tem como proposta trabalhar uma capacidade física específica, neste caso a força e a resistência muscular. Para ampliar os resultados do treinamento, proporcionando benefícios generalizados, a prática vem sendo aliada ao treinamento funcional, se tornando um modelo híbrido chamado de musculação funcional. “Uma de suas características é a adaptação de situações do dia a dia em que os músculos do corpo são exigidos na malhação. A musculação funcional não exige esforço de apenas uma área isolada, mas busca trabalhar o corpo todo de maneira generalizada, em exercícios compostos, imitando ações do dia a dia que estimulam diversos grupos musculares de uma só vez. Isso sem tirar o foco do principal objetivo da musculação que é o crescimento da massa muscular”, explica o profissional de educação física, Nei Robson.

Hi-Lights

Marcus Buaiz aterrissou em Guarapari de helicóptero, sábado, com a dupla HIgino & Gabriel, para um ‘private-pocket-show’ em sua casa, na Aldeia. Entre os presentes, Erika Coser e Waltinho Cavalcante, Paula Baião e Aloizio Faria, Mariana e Rodrigo Tristão, Bia Bonadiman e Caio Perenzin, Mindla e Paulo Henrique Corrêa.

Aliás, a Aldeia ferveu sábado, com o aniversário de Elielson Ferri. Entre os presentes, Laís e Leo Aguirre, Luciana Mattar e Alberto Nemer, Helaine Mocelin e Raphael Cassaro, Barbara Attademo e Marcio Gonçalves, Tom Villaschi e Aline Aarão. Thais Paste e Rodrigo Martins,

Enquanto o genro festejava na piscina, a mãe do aniversariante, Berna Bragatto, ficou de camarote, no gazebo do jardim, com as amigas Ana Paola Teixeira, Valquíria Cheim e Luciana Nathanael.

Também celebrou nova idade no finde, na Aldeia, Enza Camata, que ganhou as visitas dos amigos Dudu Lindenberg e Carol Coser. Baby Rafaella, como sempre, roubou as atenções.

A Praia da Guaibura, na Enseada Azul, foi a eleita de Carol Hemerly, Luisa Meirelles, Bruna Paes e Sarah Muniz para o sábado de sol.

Duda Buaiz e Claudio Rezende estão em Las Vegas com os kids, Felipe e Arthur. Hospedaram-se no luxuoso Wynn.

Renata Gouvêa recebeu em seu apê na Peracanga, sábado, com frigideira de siri, arroz de camarão, Adriana Abaurre, Fernanda Serrão e Karla Leal com respectivos maridos.

O advogado da área trabalhista e previdenciária José Alfredo do Prado Júnior ministra curso sobre E-social, EFD ReinF e DCTF Web – “Os impactos dessas obrigações para as empresas”, no auditório do Sescon-ES, hoje, dia 14, a partir das 9h.

A Faculdade Estácio de Vila Velha está oferecendo um novo curso presencial de Bacharelado a partir deste primeiro semestre de 2019: Educação Física.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.