Fev 2019
9

ANDREA PENA Coluna Social

Fev 2019
9

ANDREA PENA Coluna Social

Happy Hour

Ana Carol Simões e Luisa Meirelles em happy hour no Peppe. Foto: Camilla Baptistin

Ana Carol Simão e Luisa Meirelles
Ana Carol Simão e Luisa Meirelles

Paris, França.

Juliana Drumond em um giro pela avenida Champs-Élysées, em Paris. Ela esteve na capital francesa para participar do IMCAS, maior evento do mundo na área de dermatologia estética.

Prevenir é sempre melhor que remediar

Num começo de ano tão tumultuado, é ótimo divulgar que o Ministério Público do Estado do Espírito Santo, por meio da Promotoria de Justiça Cível de Vitória, informa que instaurou Inquérito Civil Público para investigar as responsabilidades do Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo (DER) em relação à falta de manutenção da Segunda Ponte​ e risco iminente à sociedade. Esse é o papel de nossos órgãos públicos! Não vamos esperar mais tragédias e depois lamentar. O MP também solicitou informações ao Ministério Público Federal (MPF) sobre eventuais procedimentos instaurados em relação ao caso em tela.

Gestão da educação

O Instituto Unibanco publicou matéria linda sobre nosso Estado: “Entre 2013 e 2017, nenhum estado avançou tanto no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Ensino Médio público estadual quanto o Espírito Santo. Esse movimento ocorreu pelo aumento nas taxas de aprovação na rede estadual (de 79% para 86%) e, principalmente, pelo fato de os jovens capixabas terem o melhor desempenho do país nos testes de Matemática e Língua Portuguesa entre as redes estaduais. O Estado avançou, no período, 13 pontos em Português e 20 em Matemática na escala do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Para efeito de comparação, no mesmo intervalo de tempo, o Brasil melhorou em apenas quatro pontos sua média em Português e permaneceu estagnado em Matemática”.

Charity Night

Nossa Candice Swanepoel (ela mora em Vitória – quão especial é isto?) e Lais Ribeiro clicadas no amfAR Nova York 2019. Lindas e do bem!

VSF 2019

Rayner e Rafael Guidoni estão em clima de Vitoria Stone Fair, a feira de rochas ornamentais que começa nesta terça-feira (12), no Pavilhão de Carapina. A dupla adianta que vai apostar no estilo neoclássico para paredes, pisos, bancadas e mobiliário. Um mármore a ser lançado foi batizado em homenagem ao imperador romano Petronius Maximus (396 d.C. a 455 d.C.). Material de alta resistência com dolomita em sua composição.

A febre dos peptídeos

Por Raigna Vasconcelos*

Eles não são uma novidade na indústria cosmética, mas estão dominando os rótulos dos produtos de skin care. Já ouviu falar em peptídeos? São moléculas formadas por dois ou mais aminoácidos. Com dois são chamados dipeptídeos, com três, tripeptídeos. Quando muitos, polipeptídeos. Utilizados há mais de 15 anos na farmacologia, tiveram indicação aumentada. Por ser uma molécula pequena, tem uma maior absorção e penetra mais profundamente na pele – alguns em nível muscular. Outra vantagem é a seletividade, pois costumam ser bastante específicos e, com isso, gerar resultado de mais impacto. Outros possuem efeito tensor imediato, que é o que a gente chama de “efeito Cinderela”.

* Raigna é farmacêutica.

Hi-Lights

Hoje tem mais festa na Praia das Virtudes: o aniversário de Moysés e Hélvia. Se chover, farão no salão de festas.

Felippe Henrique avisa: será na próxima quarta o primeiro menu degustação do Peppe, em parceria com a premiada cachaça capixaba Princesa Isabel. Em breve daremos detalhes!

Manon de Vasconcellos comemorou aniversário ontem, recebendo a bênção do padre Marcelo Margon.

O fundador do Easy Carros, Fernando Saddi, esteve em Vitória a convite da Águia Branca para falar de Inovação e Mobilidade Urbana. O encontro contou com a presença de mais de 300 líderes do Grupo Águia Branca.

Emar Batalha se prepara para passar três meses sabáticos em Londres, no segundo semestre. Quer estudar inglês com o marido, Sergio D´Ávila.

Atenta às novidades do mercado do mármore e granito, a designer de interiores Flávia Dadalto, que também é especialista em revestimentos, confirmou sua presença na Vitória Stone Fair, a partir de terça-feira.

Luciana Almeida organiza mais um Baile Secreto, dia 21, em seu Galpão 9.

Quem sobe ao altar da Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Vila Velha, hoje é Tayanne Mantovaneli.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.