Mar 2019
13

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2019
13

ANDREA PENA Coluna Social

BFFs

Rachel Pires e Mariana Paraíso, jovens empresárias que fazem sucesso no ramo de festas, também tem suas horinhas de lazer. No Carnaval de Vitória, curtiram juntas os desfiles do primeiro grupo, no Camarote Vix.

Axé

Juliana e Fernando Brito, recém-casados na Bahia, mataram a saudade do axé no show de André Lellis, no Triângulo.

St. Patrick`s Day

Como já é tradição a cada ano, o Motor Rockers Pub fará sua comemoração ao Dia de São Patrício, tradição irlandesa com muita cerveja e, é claro, rock and roll. Desta vez, a data será mais especial porque acontecerá, no mesmo dia, o Taruíra Fest, com três bandas autorais: Quintal Selvagem, The Rain e Nave S.A. As bandas The Rain, Nave S.A. e Quintal Selvagem farão um encontro de gerações e será servido o chope verde, para completar o “mood“.

Sai união estável e entra contrato de namoro

Sim, isso mesmo! Pouca gente sabe, no Brasil apenas 17 foram assinados em 2018. Documento evita que relação seja caracterizada como união estável após término. Contrato de namoro é uma coisa nova porque, a partir do novo Código Civil, a definição do que é união estável ficou muito tênue. Ele evita que isso aconteça e resguarda o patrimônio de ambos.

Dress Code

Abricó, cocar, amor-perfeito… Esses são alguns dos elementos da estamparia da Isolda para a estação, cuja coleção – batizada Paraguaçu – está puro romantismo. A marca é vendida em Vitória exclusivamente para a La Bassetti. 

O safári de João Victor

João Victor fez um aninho e ganhou festa dos pais, Mariana e Victor Gusmão. Ela é a dona do cerimonial infantil O Mais Legal e o tema foi Safári. Cíntia Kuster orquestrou tudo e toda a sublimação foi da Nuvem. Foto: Mariana Andrich

Check-up: Ataques cardíacos aumentam em jovens

Por Schariff Moysés*

Uma pesquisa preocupante foi apresentada recentemente na 68ª Sessão Científica Anual do American College of Cardiology: ataques cardíacos estão atingindo cada vez mais pessoas com menos de 40 anos. Os fatores de risco já conhecidos – como pressão alta, tabagismo, histórico familiar e colesterol alto – aliados a abusos cada vez mais frequentes entre os jovens como drogas, cigarro e álcool, podem explicar o aumento dos casos. Apesar dos resultados, não temos motivo para pânico ou desespero, já que a maioria dos problemas cardíacos pode ser prevenida com algumas atitudes simples no dia a dia. Por isso, meu conselho é que os exercícios físicos façam parte da rotina, os exageros sejam deixados de lado e o paciente invista em uma alimentação saudável e faça consultas frequentes ao cardiologista.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular

 

Hi-Lights

Terça-feira badalada no Studio Walace Menezes. Por lá estavam Luciana Almeida, Bruna Mesquita, Heliene del Esposti, Maria Sanz, Nazaré Miranda e Zezé Mansur.

Nazaré Miranda está às voltas com o casamento da filha, a linda Gabi, que sobe ao altar em setembro, na igrejinha do Centro de Guarapari, frequentada pela família há várias gerações.

Nossa Trícia Navarro estave na `posse do professor Paulo Lucon como Presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, ao lado de Rogeria Dotti e Rita Dias Nolasco.

Silvestre Tavares passou o carnaval em São Paulo com esposa e filhos, fazendo aquele circuito gastronômico que ele adora. Entre os restaurantes eleitos, o Casa do Porco. Adiantou para a coluna que, com o sucesso de seu rodízio de vinhos, pretende fazer o de cervejas artesanais.

Paula França “quarentou” cercada de um exército de amigas, entre elas, Sabrina Serrão, Ana Paula Gimenes, Erika Marba, Fernanda Machado, Anita Colodete, Lara Gimenes, Leticia Paiva, Ivana Bonesi, Renata Castro, Denise Póvoa e Brunella Casotti.

Mariana e Rodrigo Tristão estão fazendo uma viagem mágica por Paris com Baby Joaquim. Domingo foi dia de visitar o Atelier des Lumieres, com aquela linda exposição de Van Gogh

Quem também aproveita as delícias da cidade luz é Rafaela Lacerda, ao lado do amado, Patrick Lopes.

Fábio e Luiz Coutinho, ambos da Rede Extrabom, estão em São Paulo, onde participam do II Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria. O evento acontece até quarta-feira (13) e conta com a apresentação de cases de sucesso de várias empresas.

Antônio e Ângelo Pais, diretores da Emidio Pais, embarcaram para São Paulo, para participar da Expo Revestir 2019, maior evento de soluções em acabamentos da América Latina, que vai até sexta-feira.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.