Mar 2019
14

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2019
14

ANDREA PENA Coluna Social

Christening

Nossa bela Karina Furlani entre as filhas Rayna e Zahra Hamuche, o marido, Cassio Calil, e a caçula, Kassia, que foi batizada em São Paulo, onde ela mora e atua como dentista.

Batizado de Isabela

Douglas Menezes e Carolina Tristão vieram da Califórnia para batizar Baby Isabela, a primogênita do casal. Foi na casa de praia dos avós dela, Ilza e Jônice, em Guarapari. A família é só paparicação, principalmente os avós, Sergio e Leila, e a madrinha, Tatiana Tristão.

Dublin-desejo

O “Dia de São Patrício” (17/3) está chegando e bares da cidade já anunciaram que vão servir o típico chope verde irlandês, em homenagem à tradição daquele país. Prova de que a atmosfera festiva de Dublin é cada vez mais apreciada pelos brasileiros. A cidade apresenta uma infraestrutura invejável, ótima qualidade de vida e um transporte público pontual e eficiente. Por essas e outras, virou destino-desejo de intercâmbio. Tanto é, que representantes das principais escolas de Dublin marcarão presença no 4° Salão do Intercâmbio de Vitória, dia 6 de abril, no Sheraton.

 

Embaixador

O Villa Mix Vitória deste ano contará com um time recheado de grandes atrações da música brasileira. Dentre os destaques, o goiano Gusttavo Lima retornará ao palco do festival capixaba após cinco anos, trazendo o show da turnê que o transformou em Embaixador do Rodeio de Barretos, um dos maiores do mundo. Na apresentação, o artista contará com novidades como a música “100 mil”, lançada neste ano e com mais de 100 milhões de visualizações na internet. O evento está marcado para o dia 13 de abril, no Pavilhão de Carapina.

Spotted

Depois de participar na tradicional missa do Dia da Commonwealth com os restantes membros da família real britânica, a duquesa de Cambridge retomou os compromissos a solo, sendo que um deles foi uma visita ao Centro Infantil Henry Fawcett, em Londres. Kate Middleton aproveitou bons momentos com os pequenos. O espaço funciona como uma creche com atividades lúdicas para crianças. Para a ocasião, optou por um visual um pouco diferente daqueles a que habituou o público: uma blusa Gucci com um laço na gola (Gucci P.V.P. 890€) com calças pretas de cintura alta (Jigsaw, esgotadas) e uma bolsa quadrada lilás (Aspinal, descontinuada). Nunca erra, não?

 

Camarote sertanejo

Pedro Paulo Moyses e Laiza Lins em festa de aquecimento do Camarote Vix, espaço VIP do Carnaval de Vitória. Ele é um dos sócios do Wanted Pub e inaugura, nos próximos dias, a segunda unidade da casa sertaneja no Nordeste, desta vez, em Salvador. Com o sucesso do estilo western em Vitória, ele investe ao lado de Luiz Fernando de Souza Neto, Maycon Salvador e Tito Dias Kalinka. O quarteto se uniu a Gabriel Oliva, Alexandre Souza e Ivan Cavas. O arquiteto capixaba Edduardo Trigo fez o projeto, sediado no boêmio Rio Vermelho. Foto: Monique Janutt

Funcional x gravidez

Por Fernando Padilha*

Quando o assunto é manter uma gestação saudável, a prática de atividade física é indicada, desde que a gravidez não seja de risco e que haja acompanhamento profissional. Elas vão além da hidroginástica e do pilates. O treinamento funcional, por exemplo, está em alta e muitas adeptas se dedicam até poucos dias antes do parto. Além de auxiliar no controle do peso corporal, a prática ajuda a gestante a se movimentar e a realizar tarefas do cotidiano sem se cansar muito fácil, melhora a circulação sanguínea – ajudando na oxigenação do bebê -, fortalecem regiões como a lombar, essencial nos meses mais avançados da gravidez, com o peso extra do corpo e, principalmente, da barriga, e facilita a recuperação no pós-parto. Os exercícios mais indicados são os que trabalham a postura e o alongamento de pernas e coluna.

*Fernando é educador físico e especialista em treinamento funcional.

Hi-Lights

A arquiteta Clarice Chieppe, que voltou de vez para Vitória, está construindo casas adivinhem com quem, o pai, Nilton Chieppe. É que ele não quer se aposentar, brinca ela. Ao contrário, voltou a colocar sua formação de engenheiro-arquiteto em prática, ao lado da filha.

Que Nilton é piloto dos bons, a Coluna já sabia, mas que atuou como engenheiro da Cemig (antes de ser chamado pelos irmãos para atuar nas empresas do Grupo Águia Branca) era novidade.

Nailson Dalla Bernardina está otimista com a performance do Sicoob, que comemora 30 anos. A meta de 5 mil novos clientes por mês foi atingida nos dois primeiros meses e sinaliza que alcançará a meta anual de 60 mil novos clientes em 2019.

Carolina Neves aproveitou o feriado de carnaval aqui no Brasil para pesquisar novas tendências em Nova York, onde visitou a Fivestory e a Broken English. Hoje, a designer segue para evento em torno de suas joias em Eunápolis.

Liane Destefani, presidente do Conselho de Arquitetura, faz palestra no auditório da Multivix hoje, dia 14. Futuros colegas de profissão ouvirão sobre o papel da entidade para a categoria e apresentar o programa de Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Nossa Barbara Dalla Lacourt trocou Vitória por São Paulo mas vem neste finde para o b-day de dois aninhos do sobrinho, José. Em breve ela deve fazer as malas novamente, rumo a temporada em Paris.

Gabriel Abaurre convida Babi Vaccari para tocar Beatles com ele e sua banda neste sábado, no projeto Varanda Musical do Aleixo. A casa não vai cobrar couvert.

José Luiz Martins segue em busca de uma vaga na Copa das Confederações, dessa vez o Grand Slam será em Curitiba, a partir de hoje. Vai com tudo, Endorfinado!

As arquitetas Clarissa Frechiani Zucolotto e Ana Karla Batista estão em São Paulo para conferir as novidades da 17ª Expo Revestir.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.