Mar 2019
16

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2019
16

ANDREA PENA Coluna Social

Sampa

Rafaela Machado está em São Paulo, participando da ExpoRevestir e tocando um projeto no Itaim. “Acredito que as cerâmicas e porcelanatos com suas espessuras milimétricas, novos formatos, tamanhos variados e grande variedade de estampas foram as grandes estrelas da feira este ano”, conta a jovem arquiteta.

Lúcia Bermudes e Regina Tommasi

Aliança Francesa

Lucia Bermudes e Regina Tommasi prestigiaram a abertura do Mês da Mulher na Aliança Francesa, com vernissage de Aline Carneiro. Foto: Leo Gurgel/CB

Lúcia Bermudes e Regina Tommasi

Festival de Cinema

Na próxima quarta, dia 20, às 19h, Lucia Caus recebe na Casa Porto das Artes Plásticas para o lançamento do 26° Festival de Cinema de Vitória. O evento marca a abertura das inscrições desta edição para realizadores de todo o Brasil, que poderão inscrever suas produções até o dia 20 de maio nas 11 mostras competitivas. E como não podia faltar cinema, o lançamento contará com a exibição do filme “Peripatético”, de Jessica Queiroz, e depois uma apresentação especial da banda BatuQdellas. Vale lembrar que este ano, depois de 11 anos, o maior evento audiovisual do Espírito Santo volta a ser realizado no Centro Cultural Sesc Glória, e acontecerá entre os dias 24 e 29 de setembro.

Navegação em alta no Brasil

Os dados da Gerência de Estatística e Avaliação de Desempenho da ANTAQ apontam alta na movimentação de cargas por navegação no Brasil. A navegação de longo curso transportou 823 milhões de toneladas, um crescimento de 32% entre 2010-2018. A cabotagem transportou 229 milhões de toneladas (+26%, no mesmo período). A navegação interior transportou 61 milhões de toneladas, crescimento de 105% (2010-2018). Segundo o gerente executivo do Sindiopes, Marcos Lopes, a previsão é que em 2019 esses números sejam ainda maiores.

Entre os melhores

Os arquitetos Kassio Fontoura e Marcela Grasselli colhem os frutos do sucesso do seu ambiente na Casa Cor ES 2018. É que pelo terceiro ano consecutivo, o ambiente da dupla foi selecionado para o anuário da Casa Cor Brasil, o chamado ‘Collection Book’ que reúne os melhores projetos depois de uma curadoria por todas as mostras realizadas em diversos estados do Brasil. Dessa vez, com o ambiente ‘Living’, eles são o único projeto capixaba no anuário de 2019.

Home, sweet home

Depois do sucesso da campanha ‘Renove seu Design’ da Stampa, Carmem Dolores e Rodrigo Souto deram agora o start na campanha ‘Super Sale’ da Tidelli Vitória, que está com 30% off em todos os móveis. Referência nacional em outdoor living, quatro vezes consecutiva vencedora do prêmio Top of  Mind, produz mobiliários e acessórios para área externa em corda náutica de 50 cores. A campanha segue até dia 21 de abril.

Silicone x amamentação

Por Humberto Pinto*
Muitas mães me perguntam se o silicone na mama pode interferir na produção de leite. O implante em nada interfere na amamentação, na maioria dos casos. As técnicas do procedimento utilizadas hoje em dia evitam a interferência na glândula mamária. Dependendo do caso, a glândula nem é tocada. Pode acontecer de a mãe não ter leite ou produzir em menor quantidade e creditar isso ao silicone, mas é um mito. Contudo, o cirurgião explica que o exagero, um volume de silicone superior a 500ml, por exemplo, pode promover uma pequena atrofia no tecido mamário, responsável pela produção do leite. Somente em casos assim o implante pode ser prejudicial à amamentação.

*Humberto é cirurgião plástico.

Hi-Lights

Liliane Scottá é uma ex-aluna da Aliança Francesa que se tornou professora e idealizadora de vários eventos culturais que estão movimentando a instituição. A programação do mês da mulher está um luxo e vai até o dia 27. Vale conferir!

Liliane está de parabéns pelo engajamento. Os próximos bate-papos na Aliança Francesa serão com com Bartira Almeida, Stella Maris, Vanessa Pantaleão e Cristina Gomes.

Rose, Marcus e Mariah Frizzera, Fernando Cypriano, Lara Brotas e Sandra Matias, Magui Queiroz e Maurício Gravatá estavam na missa da Santa Rita ontem, pela missa de sétimo dia de seus entes queridos. Os sentimentos da Coluna.

Thaiz Zanotti e Rodrigo Haje estão grávidos do primeiro baby. Parabéns ao casal querido!

Luana Matias Fontana vai receber no final do mês, em petit comité, para festejar 15 aninhos. O tempo voa!

Será dia 27, no Clube Ítalo, o lançamento da Casa Cor 2019. Rita Tristão é a anfitriã.

A Páscoa será no dia 21 de abril, mas já tem gente no clima. Bruna Medeiros e Alessandra Laguardia preparam uma oficina de mesa posta temática, tamanha demanda.

Rebeca Duarte também se agita em torno da data. Ela recebe dia 20 para um preview, em seu ateliê..

Dia 27 tem papo-cabeça na Escola Lacaniana com a artista Andrea Brown. Quem convida é Lara Brotas.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.