Mar 2019
24

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2019
24

ANDREA PENA Coluna Social

Cachoeiro-Guarapari

Claudia Secchin, Lucia Poubel e Eliana Cade na festa que ferveu a Aldeia, dia 16. Foto: Cacá Lima

Mirian Lorenzon e Graça Cardoso

Rua da Grécia

Mirian Lorenzon e Graça Cardoso no almoço grego que reforçou o calendário social de março na Ilha. Foto: Camilla Baptistin

Mirian Lorenzon e Graça Cardoso

Temporada de teatro

Foi aberta a temporada de grandes circuitos de teatro.  O Circuito Unimed de Teatro chega em sua décima primeira edição e traz espetáculos lindos para o público capixaba. Quem abre é Nathalia Timberg, em Através da Iris, no final de março, “Um Concerto para João”em maio,  “Geladeira Mágica” que estreia em  maio e será para 10 escolas da rede pública, em maio também, e encerra com “Elza, o Musical”, em setembro.

Carnaval patrocinado

Responsável por toda infraestrutura e logística do Carnaval de Belo Horizonte em 2019, a produtora Do Brasil Projetos e Eventos comemora o sucesso da folia. Foram 4,3 milhões de foliões, 13,2% a mais que em 2018, em um total de 410 blocos de rua, 65 atrações musicais nos oito palcos oficiais e desfiles de oito escolas de sambas e 11 blocos caricatos. Mas os excelentes resultados só foram possíveis graças ao patrocínio máster da iniciativa privada, como a cervejaria Skol, ao patrocínio da Uber, que trabalharam ao lado da Prefeitura de Belo Horizonte.

Spotted

Patricia Canal e Jacqueline Rocha abrilhantaram o Bloquinho da Ilha, no Triângulo das Bermudas,

Tarde de Autógrafos

Anna Angelica Cabral, Lucia Bermudes, Nazaré Miranda e Mary Helal prestigiaram Gina Strozzi no lançamento de seu livro, semana passada.

Cinco dicas para ser feliz

Por Heloísa Capelas*

De modo geral, a felicidade é descrita como uma sensação de bem-estar, grande alegria, contentamento, boa sorte, bom êxito, sucesso ou paz interior. Mas a inteligência emocional pode ser trabalhada de forma prática. Tenho cinco dicas para a felicidade. Ser feliz não depende de fatores externos! Um bom emprego, o próprio negócio ou o carro do ano são alguns desejos muito frequentes. Mas essa conduta torna as pessoas dependentes e reféns de situações externas. Faça um exercício de autoconhecimento e defina qual é o seu conceito de felicidade. Seja feliz hoje! Trabalhe com pequenas recompensas no dia a dia. Devemos nos ensinar a ter prazer na simplicidade, no aqui e agora. Uma mensagem, um jantar, um passeio, jogar um videogame…  Seja positivo. É uma prática que exige treino. Aproveite o ônibus lotado para ler um bom livro ou assistir a uma série. Essas pequenas ações podem nos dar mais prazer no nosso dia a dia. Não é preciso parar de sofrer. É impossível não se sentir alegre o tempo todo. O grande problema é que fugimos da dor quando ela acontece e vivemos uma dor rasa e vazia por toda a vida ou em grande parte dela. Não caia na armadilha da vitimização ou culpe todos a sua volta por não se sentir melhor. Tenha amor-próprio. Não espere o amor, reconhecimento e respeito dos outros.

* Heloísa Capelas é especialista em inteligência emocional e diretora do Centro Hoffman, além de autora do livro “O Mapa da Felicidade”.

Hi-Lights

Fátima Canal, que festejou aniversário semana passada, celebrou com seu marido, Patrick, com jantar no Aleixo sábado.

Também estavam no restô de Paulo Paganucci Cida Zamprogno, Ticy Chieppe, Ana Clark, Lilian Rabinovitch, Valquíria Cheim, Brisa Clem, Marlon Vianna e Chico Lins.

Otaviano Duarte já circula pela Vitória Sports, que agora está sob sua direção. Ele já comanda a Ponto 1 Praia do Canto e promete novidades para a academia.

A Coluna de hoje está sendo feita das montanhas capixabas, que adentraram o outono com uma temperatura agradabilíssima de 17 graus.

Ontem, AP foi recebida com bolinhos de arroz fresquinhos no Entreposto 87, de João Scalfoni, que estava bem acompanhado de sua Leda Cola. Os sapatinhos de judia e cristas-de-galo do local estão um colosso!

À noite, quem curtiu o Entreposto foram Fabricio Fontana, Roberto Merçon, Isabella Castro e Marilia Celin. Dia 13 de abril tem música ao vivo com Carlos Papel.

Foi ontem o chá-revelação de Ailtinho Chieppe e Cintia Furlani. Eles, que já são pais de Maitê, agora esperam um baby boy!

Comemorando as três décadas, o Grupo de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo convida para a reunião sobre previdência, dia 29, das 8h30 às 12h, no Plenário da FIndes.

Os procuradores do Estado do Espírito Santo comemoraram o dia da categoria sexta-feira, com um almoço no Thalassa.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.